Bahia fortalece defesa em seu primeiro treino

O técnico Márcio Araújo já começou a pensar no Bahia para o jogo contra o líder Coritiba neste sábado, às 16h (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O substituto de Renato Gaúcho mudou o esquema de jogo do ex-treinador, visando deixar a equipe mais defensiva.

“O Bahia atuava com uma formação muito ofensiva no 4-2-3-1, no estilo dos finalistas da Copa do Mundo, mas temos que fazer mais gols e levar menos para conseguir o objetivo de colocar (o clube) de volta à Série A”, simplificou Márcio Araújo.

Assim, o novo comandante deve optar por uma tradicional 4-4-2, com Jael e Rodrigo Gral no ataque, ou ainda sacar um dos dois jogadores de frente para colocar um terceiro volante, que seria Hélder ou Leandro.

“Vou discutir com os outros membros da comissão técnica e decidir o que for melhor para o time. Não posso mudar o que vem dando certo. Temos que ter a humildade e aproveitar o que vinha sendo feito de bom pelo Renato e aos poucos implementar nossa filosofia de trabalho”, explicou Márcio Araújo.

Veja também
Empate prevalece no retrospecto de confrontos entre Bahia e Coritiba
Coritiba mantém dúvidas para enfrentar o Bahia
Renato Gaúcho mira jogadores do Bahia
Muita conversa e poucas mudanças no treino do Bahia
Márcio Araújo comenta situação de Mendes

Autor(a)

Deixe seu comentário