Vitória com força total contra o Goiás

Vitória x Goiás, seja lá, seja aqui, sempre é sinônimo de gols. Só recordando, lembro do jogão de 2003, onde Vitória permitiu uma virada histórica e quase inacreditável, quando perdeu de 4, depois de virar o lado do campo, vencendo por 3 x 0. No jogo mais recente, depois de adiado por contas das fortes chuvas que caiam em Salvador, o Vitória venceu por 4 x 0, após empatar um jogo que parecia duro, até os 23 minutos do segundo tempo.

Nos confrontos entre as equipes, nota-se um equilíbrio muito grande. O rubro-negro, no entanto, leva uma pequena vantagem já que venceu onze vezes contra dez dos goianos, além de cinco empates, sendo quatro deles com mando de campo do Vitória.

Um triunfo amanha dará tranqüilidade ao Vitória na tabela de classificação, possibilitando até, que use um time misto, no próximo sábado, contra o Grêmio (SP) e assim, concentre todas as atenções para a grande final da próxima quarta-feira, contra o Santos, jogo que reputo como o mais importante do clube nos últimos 17 anos. Sobre isto, escreve a jornalista Isabela Rocha, na Tribuna da Bahia, que você pode ler logo abaixo.

Não tem essa de poupar ninguém. O Vitória vai para cima do Goiás para vencer e, para isso, vai contar com força máxima. O técnico Ricardo Silva não quer dar sopa ao azar e, mesmo com o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, não vai poupar ninguém para o jogo de amanhã à noite no Barradão.

O pensamento do treinador é fazer com que a moral dos jogadores rubro-negros se eleve antes do jogo contra o Santos na Vila Belmiro. Ricardo Silva quer deixar o Vitória o mais perto possível do G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro.

O rubro-negro é o 10° colocado com 12 pontos conquistados. Tem apenas três a menos que o Flamengo, quarto lugar. A diferença, aliás, é a mesma para a zona da morte. O Grêmio, 17° colocado, tem nove pontos ganhos.

A única alteração em relação ao time que derrotou o São Paulo por 3 a 2, no último sábado, será a ausência de Vanderson. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Neto Coruja deve ser o substituto. “Para esse jogo de quarta-feira (amanhã), ele não conversou comigo não. Mas, eu estou à disposição para jogar”, comentou Coruja.

O volante revelou que Ricardo Silva já começou a falar com ele sobre a decisão da Copa do Brasil, mas diz manter a cabeça focada nos jogos pelo Brasileiro. Neto Coruja ainda aproveitou a oportunidade para comemorar o bom momento que vive no Vitória.

Sem citar nomes, ele criticou o tratamento que recebia na Toca do Leão. “Foi um treinador que passou por aqui e dizia que eu era indisciplinado, que gostava de perder noite e era brigão. Nunca fui disso”, garantiu o jogador.

Além do jogo contra o Goiás, o Vitória ainda tem pela frente o compromisso contra o Grêmio Prudente, no próximo sábado, no interior de São Paulo. Nessa partida, aí sim, alguns jogadores devem ser poupados. A delegação rubro-negra, inclusive, vai para São Paulo na sexta-feira e só retorna para Salvador depois da partida contra o Santos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário