São Caetano cauteloso contra o Bahia em Pituaçu

Dono do melhor ataque da Série B – com 18 gols – e com o retorno do artilheiro do torneio, Eduardo, o São Caetano colocará em xeque uma sequência de sete partidas de invencibilidade em Salvador. Após vencer o clássico contra o Santo André (3 a 2), o Azulão vive um ótimo momento, mas reconhece a força e o momento do Bahia, o adversário desta sexta-feira, às 21h, no estádio Pituaçu.

“Não podemos viver em cima de números. Futebol é ação. Não vamos mudar nossa maneira de jogar, de buscar sempre o gol. Por isso acredito num jogo aberto, já que o Bahia vem de derrotas e sempre tem a força de sua torcida”, disse o técnico Sérgio Guedes, ex-Bahia, sobre a expectativa do público. Até agora, foi o clube que mais lotou estádio na Série B, com média de quase 20 mil pessoas por partida.

Com 15 pontos, o São Caetano está em quarto, dois pontos do líder Náutico e sonha com a ponta. Para isso, o time terá dois reforços importantes em Salvador: o goleiro Luiz e o atacante Eduardo.

Ambos haviam atuado as 30 partidas do Azulão no ano, mas ficaram fora contra o Santo André. O goleiro por lesão (panturrilha direita), o artilheiro da Série B pelo terceiro amarelo. Com isso, Leandro e Hugo ficam à disposição.

MISSÃO

O atacante Eduardo está na briga pela artilharia da competição. Com seis gols, cumpriu suspensão e Ciro (Sport) igualou sua marca. “Claro que esta disputa me empolga, mas o importante é o conjunto. Muitas vezes chamo a atenção dos zagueiros e consigo abrir espaços para os companheiros”, disse o jogador.

Para ele, o Bahia, que vem de três derrotas, virá com tudo para não entrar em crise. “Sabemos do nosso potencial, mas não temos o poder de ganhar quando bem quisermos. É manter a humildade e jogar no erro deles, na pressão que estão passando”, finalizou. Informações da assessoria de imprensa do São Caetano

15/07/2010 -Confira os resultados da 8.ª rodada da Série A

Palmeiras 2 x 1 Santos Fluminense 1 x 1 Grêmio Prudente Atlético-MG 3 x 2 Atlético-GO

Autor(a)

Deixe seu comentário