Passar pelo Vitória no Barradão

Assim como fez outros times, o América de Natal utilizou o Nordestão para testar jogadores recém-contratados e atletas do elenco pouco utilizados na temporada, mas os resultados em campo não foram bons. O Mecão novamente entra com um time misto no jogo de hoje contra o Vitória no Barradão, fazendo com que a sua missão de vencer a partida seja mais difícil ainda. Veja mais detalhe do time do América que vai a campo hoje, através da reportagem da versão on line do Diário de Natal:


O América enfrenta o Vitória hoje, às 20h, no Barradão, tentando a reabilitação no Campeonato do Nordeste, com um time considerado reserva e sob o comando do auxiliar técnico Carlos Moura. Como na próxima terça-feira (13), o clube tem um compromisso importante no retorno do Campeonato Brasileiro da Série B, contra a Ponte Preta, o técnico Lula Pereira decidiu poupar 16 jogadores que ficaram em Natal fazendo treinamentos táticos e físicos.

Do grupo que viajou para Salvador, a única dúvida será para escolher o substituto do meia Rodrigo Dantas que sofreu uma torção no tornozelo no último treino coletivo. Carlos Moura, está em dúvida entre Edmilson ou Juninho, com mais chances do primeiro começar jogando.

Outros jogadores que estavam sem jogar e já contestados pela torcida, ganharam mais uma chance de entrar em campo. É o caso do atacante Flávio Recife que jogará isolado no ataque, já que Moura definu a equipe no esquema 3-6-1. “Vai ser um jogo difícil, o Vitória é uma equipe forte e precisamos reverter esse momento ruim do América”, afirmou o atacante.

O jogo de hoje também marcará a estreia de alguns reforços contratados durante a semana. O lateral direito Dick, espera uma boa atuação ajudar o América. “Eu ainda não estou com o condicionamento ideal, mas venho trabalhando forte a espera da oportunidade e agora que ela surgiu, quero entrar em campo para ajudar o grupoe conquistar a confiança do treinador”, afirmou Dick.

O outro estreante, o zagueiro Alexandre da Luz também espera uma partida complicada. “A gente sabe que o jogo é complicado, mas vamos com o objetivo de trazer um bom resultado e melhorar a classificação do América no Campeonato do Nordeste”, explicou Luz. Atualmente o América ocupa a 12ª colocação no Nordestão, com 9 pontos.

Vitória

Visando a preparação da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, na próxima quarta-feira (14) e a chance de voltar ao G-4 do Campeonato do Nordeste, caso consiga vencer, o técnico do Vitória, Ricardo Silva decidiu escalar o time principal na partida de hoje contra o América. Jogadores como o goleiro Viáfara e o experiente meia Ramon, que estavam de folga durante a paralisação da Copa do Mundo, foram confirmados para o confronto no Barradão. O Vitória está na 6ª posição no Campeonato do Nordeste com 14 pontos. Vale lembrar que a equipe baiana também está na disputa da final da Copa do Brasil contra o Santos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário