A ordem no Bahia é derrubar o líder

O time do Bahia começa esta tarde o trabalho visando um dos jogos mais importantes no seu caminho de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2011. O tricolor baiano tem que vencer o Náutico, sábado à noite, no Estádio dos Aflitos, em Recife, para derrubar o líder da Série B, e voltar ao G-4 da 2ª Divisão.

O Bahia começa a semana como 6º colocado, junto ao G-4 da Série B, com 16 pontos ganhos, o mesmo número de pontos do 4º colocado, o Paraná, e a Portuguesa de Desportos, em 5º. Só que a 10ª rodada da Série B começa amanhã, com a realização de dois jogos, Brasiliense x Paraná, Figueirense x Santo André, e até sábado, quando joga contra o Náutico, a combinação dos resultados podem jogar o tricolor baiano até para o 11º lugar da tabela de classificação.

Por isso, mais do que nunca a ordem é vencer, derrubar o líder Náutico dentro de casa, e com os três pontos, também na combinação de outros resultados, voltar a Salvador no G-4, entre os melhores na tabela de classificação da Série B. Depois da folga no domingo, os jogadores se reapresentam esta tarde no Centro de Treinamentos do Fazendão. O técnico Renato Gaúcho tem uma semana para escolher o substituto do meia Rogerinho, o herói da última vitória, de 3 a 0 sobre o São Caetano, em Pituaçu, marcando dois gols na cobrança de faltas.

Rogerinho recebeu a 3ª advertência do cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática contra o Náutico, em Recife. Embora o treinador não tenha antecipado, existe uma tendência para a manutenção do garoto Vander no meio-campo. O meia estava contundido, mas está voltando aos poucos ao time, e foi brilhante, marcando o 2º gol na derrota de 4 a 2 para o Guaratinguetá, e dando um passe perfeito para o 3º gol tricolor, de Rodrigo Gral, no triunfo de 3 a 0 contra o São Caetano. Essas informações são da Tribuna da Bahia.

Bahia tem “problema” para resolver até sábado

Autor(a)

Deixe seu comentário