Negada: Jael só estréia no Bahia em Agosto

A Justiça Trabalho de Porto Alegre negou o pedido de antecipação da janela de transferências de jogadores vindos do exterior. O pedido havia sido feito pelo Internacional, mas beneficiaria diversos clubes do país, inclusive o Bahia.

Desta forma, o clube gaúcho ainda não pôde inscrever Tinga, Rafael Sóbis e Renan nas competições que está disputando. Já o prejuízo do Bahia é por parte do atacante Jael, contratação mais festejada pela torcida e que vive a expectativa de voltar a vestir a camisa do Bahia.

Jael retornou ao Bahia há quase dois meses. No começo do ano, ele esteve na Suécia, onde jogou pelo Kalmar FF. Como o período da janela de inscrições continua mantido, o ídolo da torcida do Bahia só poderá entrar em campo a partir da 12ª rodada,no dia 7 de Agosto, quando o Bahia enfrentará o ASA na cidade de Arapiraca, em Alagoas.

O juiz titular, Carlos Alberto May, indeferiu o pedido feito pelo clube gaúcho, que na ação dizia defender o direito dos atletas de trabalhar imediatamente, independente da janela de transferências só abrir em Agosto. A esperança dos clubes na mesma situação, agora, fica nas mãos do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, onde o Inter dará entrada em uma ação semelhante.

Além das ações, os clubes aguardam pelo posicionamento da Confederação Brasileira de Futebo (CBF) quanto à situação. Caso o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, seja favorável à antecipação, as inscrições dos reforços serão viabilizadas independentemente das decisões judiciais. Informações da Tribuna da Bahia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário