Vitória empata com o Santa Cruz no Arruda

foto de Brazão atacante do santaPela sétima rodada do campeonato do Nordeste, o Vitória enfrentou o Santa Cruz nesta quinta-feira, 1º, às 21h, no Arruda e ficaram no empate em 1 x 1. Os 9 minutos do primeiro tempo Schwenck, aproveitou uma cobrança de falta de Fernando na área e de cabeça abriu o placar para o rubro-negro, enquanto Brazão (foto) de pênalti, meteu a bola do lado direito e o goleiro Vinicius para o esquerdo, empatando para os pernambucanos aos 31 minutos também do primeiro tempo. Com este resultado Vitória se manteve no G4, agora com 11 pontos.

O próximo compromisso do Vitória, pela Copa do Nordeste, será neste domingo, 4, as 15h quando enfrenta o Botafogo/PB, lanterna da Copa com apenas 1 ponto, pela 8ª rodada da competição regional, no estádio Manoel Barradas. O Santa Cruz, no estádio Lourival Batista, encara o Sergipe. Confira abaixo detalhes do jogo em matéria de autoria de Leonardo Ferraz, veiculada no site Bahia Noticias. Em seguida o vídeo com os gols da partida.

O jogo – As duas equipes começam a partida estudando bastante a melhor forma de chegar à área adversária. Quem primeiro chegou foi à equipe de Recife. Elvis ficou de cara com o goleiro Vinicius, mas desperdiçou a jogada, chutando para fora. Contudo, Schwenck abriu o placar para os baianos. Aos 9 minutos, Fernando fez ótimo cruzamento, o goleador do Leão subiu mais que toda a zaga e testou para dentro do gol, decretando 1 a 0 para os rubro negros. Melhor em campo, a equipe baiana dominou o Santa Cruz, que não conseguia passar do meio de campo. Jackson quase empata a partida aos 20 minutos, após uma ótima cobrança de falta. Mas aos 28 minutos, o veterano Jackson recebeu falta dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Brasão cobrou e empatou a partida para o time da casa. Já no fim da primeira etapa, o Vitória diminuiu o ritmo e os pernambucanos conseguiram equilibrar a partida.

O início da segunda etapa foi bastante parecido com o da primeira. As duas equipes tinham dificuldades de chegar à meta adversária e, conseqüentemente, não levavam perigo ao gol dos goleiros. O Santa Cruz voltou melhor no segundo tempo e conseguiu criar mais oportunidades de gol do que a equipe rubro-negra. A partida caiu de produção e tanto Vitória, quanto Santa Cruz não produziam nada em campo. Estabanado, o goleiro Vinicius saiu errado no cruzamento e quase entrega a bola para o atacante da equipe coral. Com um a mais, os comandados de Duda Cavalcanti partiram para cima dos baianos e pressionam bastante. Mas não conseguiram furar a zaga do treinador Ricardo Silva e a partida terminou em 1 a 1 no Estádio do Arruda em Recife.

Classificação do Campeonato do Nordeste

Dia 7/7/2010: Assista aqui ao vivo: CSA X Vitoria

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário