Barradão: Polícia poderia ter evitado agressão

Injustiça faz a Tribuna da Bahia desta quinta-feira, com a Policia Militar do Estado da Bahia, em relação aos tumultos, após o jogo Vitória 2 x 2 Goiás. Para chegar essa conclusão, basta observar o vídeo (abaixo) da confusão, para se aperceber que tudo aconteceu como um estampido na lata, não dando chance a qualquer tipo de prevenção.

Talvez o erro do alto comando da PM-BA, é não ter firmado um convênio com a PM de Pernambuco, especialista em combater treinadores, dirigentes e jogadores de futebol prezepeiro. O final desta história já está desenhado. O Vitória perdeu dois pontos, o Goiás ganhou um, e o repórter ganhou uma broca no pé do ouvido e o assunto será encerrado. Ainda assim, confira o que informa a Tribuna da Bahia sobre o episódio de ontem à noite.

Quando o jogo acabou, um grupo da Polícia Militar correu para o centro do campo do Barradão para proteger o trio de árbitros. Mas faltou iniciativa, atitude e ação da polícia para impedir o tumulto e as cenas de agressões dentro do campo, entre Comissão Técnica, jogadores do Goiás e a imprensa esportiva de Salvador. Quando resolveu intervir, o repórter Roque Santos já tinha levado soco e pontapés, e sangrava pela boca.

Foram alguns eternos e longos minutos de tumulto no final do jogo, mostrados para todo o Brasil pelas câmeras de TV, sem que a Polícia tomasse uma posição. O tumulto só não teve proporções maiores porque alguns funcionários do Goiás tomaram a iniciativa de conter a fúria do seu técnico e alguns jogadores.

“Assim que terminou a partida, eu coloquei o microfone para saber o que ele estava falando com o árbitro. Ele pediu para não falar com ele. Ele não tem controle emocional.”, disse o repórter Roque Santos.

Antes da agressão a Roque Santos, Leão já tinha se desentendido com outro jornalista, Eduardo Oliveira, da SPN, Rede Globo de Televisão. Somente quando chegou, por telefone, uma ordem do comando, os agressores receberam ordem de prisão, ainda no vestiário do Barradão e, presos, foram levados para a 10ª Delegacia de Polícia, com as viaturas da Polícia Militar deixando a Toca do Leão com luzes e sirenes tocando em alto e bom som.

Ao vivo: Grêmio Prudente X Vitória 24/07/2010

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário