Bahia vence a 2º partida no Nordestão

Num Sábado onde Argentina e Paraguai se despediram da Copa da África, em Maceió, no Estádio Rei Pelé (foto), o Bahia deu alguns indícios que pode ressuscitar no Campeonato do Nordeste, quando venceu jogando um bom futebol, aos donos da casa, o CRB, pelo placar 1 x 0, gol marcado Aleílson ainda no primeiro tempo.

Com resultado positivo, o Bahia consegue sua segunda vitória na Copa do Nordeste e agora, com 8 pontos, sai da 14º colocação e passa a ocupar 12º lugar no Campeonato Regional. O tricolor de aço volta a campo, na próxima quinta-feira (8), quando enfrenta em Pituaçu, às 21 horas, o ABC, atual líder do nordestão pela 9º rodada.

Confira detalhes do jogo, em matéria de autoria do jornalista Éder Ferrari veiculada no site Bahia Noticia.

O JOGO – Mesmo perdendo muitos gols, o Bahia venceu com tranquilidade o CRB, em Maceió, no estádio Rei Pelé, no início da noite deste sábado (3), por 1×0, chegando a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato do Nordeste. Subiu para a 12º colocação com oito pontos. Na estreia de Chiquinho de Assis no comando da equipe, os baianos conseguiram se impor, comandados por Maurício e pelo bom bloqueio defensivo. Os alagoanos começaram melhor, tentando pressionar, mas tudo que conseguiam eram cruzamentos pouco objetivos. A primeira grande chance foi tricolor. Aos 9, Diego Corrêa tocou para Itacaré na área pela direita. O atacante dominou e chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro, mas Leandro salvou na pequena área. Na sequência, lançamento da direita e Diego, livre, pegou de primeira, bonito, porém, por cima.

Aos 13, o time de Chiquinho abriu o marcador. Itacaré rolou para Maurício, que limpou o zagueiro e deixou para Aleilson. O atacante dominou, mirou, e mandou no ângulo. Belo gol. Aos 18, Dio levantou da esquerda para Emílio, livre. O alagoano tentou de vôleio, mas mandou para fora. Aos 23, Hélder deu lançamento longo para Aleilson. Hudson não saiu do gol, o atacante tricolor ficou cara a cara com o goleiro, mas, com o gol a sua frente, chutou em cima do adversário e perdeu uma chance incrível. Aos 27, Itacaré rolou e Aleilson, de frente para a meta, isolou. Aos 38, Maurício recebeu sozinho na ponta direita, cortou para o meio e, com a visão plena do gol, chutou para fora, torto.

Na volta para o segundo tempo, o CRB repetiu a estratégia do início da primeira e tentou pressionar. Entretanto, o enredo foi quase o mesmo. O tricolor chegava bem nos contra-ataques, mas não conseguia ampliar. Maurício era quem mais levava perigo, sempre com sua jogada já característica, puxando da direita para o meio. A equipe de Assis mantinha o total controle. Aos 31, Bebeto cobrou falta da meia direita, mas Hudson, atento, espalmou. Aos 36, Aleilson recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e, ao invés de rolar para Maurício, tentou o chute, mas apenas riscou a bola, que sobrou para o camisa 10, sem ângulo, e ele acabou isolando. Mesmo sem conseguir aumentar o marcador, o Bahia não sofreu riscos até o final e garantiu os três pontos. Na próxima quinta-feira (8), recebe o ABC, em Pituaçu.

Campeonato do Nordeste

CRB 0x1 Bahia
Data: 03/07/2010 (sábado), às 18h
Estádio Rei Pelé, em Maceió
Local – Maceió, Alagoas
Arbitragem: José Cleuton de Souza Lima (CE), auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Alessandro Magno de Araújo (CE)
CRB: Hudson; Amaral (Léo), Leandro, Toninho e Renatinho; Lê, Jonathan (Ítalo), Dio e Weverton; Emílio (Wallison) e Paulinho Marília. Técnico: Joécio Barbosa (interino)
Bahia: Renê; Bebeto, Diego Santos, Vágner e Diego Corrêa (Edson Barbosa); Hélder (Pablo), Leandro, Lenine e Maurício; Aleilson e Itacaré (Wilson Júnior). Técnico: Chiquinho de Assis
Gol – Aleilson
Cartão amarelo – Leandro, Weverton, Dio, Wallison (CRB); Hélder (Bahia)

Dia 8/7/2010: Assista aqui ao vivo: Bahia X ABC
Tabela de jogos do Campeonato do Nordeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário