Bahia mira reestréia na Série B

O Bahia venceu ontem, subiu na tabela de classificação, porém o fato é passado. A meta agora, depois de uma longa pausa para a Copa do Mundo, é focar todas as atenções para o reinicio do Campeonato Brasileiro, onde o clube é o sétimo colocado com 13 pontos, enquanto o Paraná Clube lidera com 15 pontos. É justamente sobre este assunto, que trata o site Ibahia no início da tarde desta sexta-feira, que você pode ler logo abaixo.

Mais do que a vitória por 3 a 1 sobre o ABC-RN, na noite de quinta-feira (8), em Pituaçu, o que mais chamou atenção no time do Bahia foi a boa estreia de alguns titulares no Campeonato do Nordeste. O trio composto por Rogerinho, Morais e Ananias, apesar da falta de ritmo, agradou e muito ao técnico Renato Gaúcho. “Eles sentiram um pouco porque não jogavam há 40, 45 dias. Mesmo assim, desempenharam bem suas funções. Mas tenho certeza de que ainda vamos melhorar muito”, disse o comandante.

Dos três, Ananias e Morais saíram há pouco tempo do departamento médico. O primeiro, por causa de uma fratura no rosto, não entrava em campo desde o dia 29 de maio, quando o Bahia venceu o Sport pela Série B. Já Morais lesionou o tornozelo no empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta, no dia 21 de maio, também pela Brasileiro. O duelo contra o ABC-RN também marcou a estreia do lateral Arílton e dos meias Hélder e Leandro Bomfim, recém-contratados.

Rogerinho, de falta, Alison e Itacaré marcaram os gols do triunfo, enquanto Zulu diminuiu para o time potiguar. Com a vitória, o Tricolor melhorou sua colocação na tabela. Agora o time ocupa o 11º lugar, com 11 pontos, três atrás do próprio ABC-RN, quarto colocado. As quatro equipes mais bem colocadas passam à proxima fase da competição.

Série B – O Tricolor volta as atenções para a estréia no Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira (13), o Tricolor enfrenta o Guaratinguetá, no estádio Ninho da Graça. No torneio nacional, a equipe ocupa a 7ª colocação, com 13 pontos. Pelo Nordestão, que volta a ser disputada pelo time B com o técnico Chiquinho de Assis à frente, o Bahia encara o Confiança no dia 28, fora de casa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário