Vitória vence e se afasta do rebaixamento

Quando Vitória e Atlético-PR pareciam caminhar para um empate sem gols, o oportunismo do atacante Schwenck falou mais alto e definiu o triunfo da equipe rubro-negra. De cabeça, o jogador mudou o placar no fim do jogo, disputado neste Sábado no Barradão, em Salvado, para 1 a 0 e deu fôlego ao time baiano.

Com oito pontos, o Vitória passou um ponto à frente do time paranaense e fará a pausa para a Copa, mais distante da zona de rebaixamento. Confira, em matéria do site Bahia Noticias, a resenha do jogo; em instantes, o video com os melhores momentos da partida que deu tranquilidade à torcida rubro-negra.

Jogo – O primeiro tempo de partida no Barradão foi bastante limitado tecnicamente, mas o Vitória teve as duas principais oportunidades de abrir o placar. Logo aos três minutos, Egídio partiu com velocidade e tocou para Ramon, que fez o corta luz para Júnior perder um gol feito. Aos trinta e um, o Diabo Loiro desperdiçou outra chance. Dessa vez a bola veio pelo lado direito, com Nino, que deu um lindo passe para ele cortar o zagueiro e chutar por cima do gol de Neto. O Furacão também assustou. O atacante Bruno Mineiro cortou a zaga do Leão e chutou colocado da entrada da área. A bola ainda raspou a trave, sendo esse último lance dessa etapa.

Na volta do intervalo, o rubro-negro baiano começou pressionando. Com dois minutos, Elkeson chutou rasteiro e a bola foi na trave. No rebote, Renan Oliveira soltou um foguete à queima roupa e Neto salvou com uma linda defesa. Mas, aos nove minutos, o lance polêmico do duelo. O meia Branquinho entrou na área e foi derrubado pela zaga baiana, mas o juiz Elmo Resende Cunha não assinalou o pênalti. E, depois de tanto martelar os paranaenses, o Leão, finalmente, fez o gol do triunfo. Elkeson cobrou falta pela direita e cruzou na área e o iluminado Schwenk cabeceou firme, sem chances para Neto, decretando mais um triunfo da equipe na Série A.

Jogos de sábado pela série A

Avaí 0 x 3 Fluminense

Flamengo 1 x 2 Goiás

Vitória 1 x 0 Atlético-PR

Classificação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário