Viáfara: o casamento agora será oficial

Inegavelmente Viáfara tem uma bela história com o E.C.Vitória e especialmente com o torcedor rubro-negro. Mas, faltava alguma coisa. Agora, oficialmente, Viáfara deverá ser homenageado pela nossa Assembléia Legislativo com o título de cidadão baiano. Estará Viáfara muito merecidamente honrado com um título que não se ganha só dentro de campo, mas, sobretudo, pelo amor generoso dos baianos ao elegerem o goleirão rubro-negro como mais um filho da terra. O principal ídolo do rubro-negro dentro do campo e dono absoluto da camisa número um do time consegue também se destacar pela sua atuação fora do campo, como exemplo a ser seguido, atuando junto às comunidades carentes, resgatando cidadãos de condições sub-humanas. Valeu Viáfara! Confira matéria do sítio oficial do Vitória!

Projeto de autoria do deputado estadual Pedro Alcântara (PR) pode tornar cidadão baiano o goleiro colombiano Viáfara, ídolo do rubro-negro. O projeto já tramita na Assembleia Legislativa do Estado para a concessão da honraria.

Víafara, de 32 anos, natural de Calli, na Colômbia, chegou ao Vitória em 2008, contratado ao Atlético (PR). Seu contrato com o rubro-negro tem validade até dezembro de 2011.

Colaborador da LBV (Legião da Boa Vontade) , em Salvador, o goleiro sempre está envolvido em projetos sociais, seja colaborando ou promovendo eventos para arrecadar fundos como no caso da garota Manu, que precisou ir recentemente a China fazer um tratamento experimental visando recuperar a visão.

“Sou muito criterioso em conceder título de cidadão baiano. Em mais de 20 anos como parlamentar, esse é o quarto título de cidadão em que dei entrada na Assembleia Legislativa. Víáfara tem serviços prestados ao nosso Estado, sempre engajado em campanhas sociais, fazendo suas ‘belas defesas’ fora dos gramados com o intuito de ajudar o próximo. Por isso, nada mais justo que ele se torne cidadão baiano”, comenta o deputado juazeirense Pedro Alcântara.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário