Ex-ídolo do Bahia, enfrenta doença degenerativa

A raça invejável que fez de Maílson ídolo do Bahia na década de 1990, voltou a ser exigida novamente. Com 41 anos de idade, o ex-lateral, há cerca de vinte dias, descobriu-se portador de uma doença degenerativa que complica movimentos das mãos e pernas além de, aos poucos, atrapalhar a fala.

Dispondo de recursos modestos, apenas a aposentadoria de ex-jogador, Maílson encampa, agora uma verdadeira batalha por uma vaga no Hospital Sarah, para começar o tratamento que envolve sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.

“Sei que não posso abaixar a cabeça; mas preciso dessa vaga logo. Tem vinte dias que descobriram esse meu problema, mas ainda nem comecei a me tratar, sendo que o médico pediu para que a fisioterapia começasse logo”, diz o ex-lateral, bastante sereno.

Apesar de talhado pelas tantas contusões que afligiram sua carreira – que resultaram em intervenções nos dois joelhos –, Maílson não consegue esconder uma angústia enquanto aguarda o início do tratamento. “Tenho um filho para criar, além de minha esposa também. Não posso esperar tanto”, clama. Clique e leia.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário