Copa do Nordeste: Vitória vence o Flu no Barradão

Em jogo realizado em um horário completamente esquisito para o hábito do torcedor baiano, especialmente se tratando de um dia de Domingo, Vitória e Fluminense de Feira duelaram no Estádio Manoel Barradas e, ao final, deu a lógica do futebol: Vitória 2 x 1 Fluminense quando levarmos em consideração que o Vitória jogou com 9 dos seus principais jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro da Série.

Os gols do Leão foram marcados por Júnior, de cabeça, no primeiro minuto do segundo tempo, enquanto Ribinha, aos quatros minutos, deixou tudo como começou e, aos 36 minutos, Renato marcou o gol, que deu o triunfo ao rubro-negro. O público, como já é normal no Campeonato do Nordeste, foi um fracasso, apenas 1112 torcedores pagaram ingresso para assistir Vitória 2 x 1 Fluminense. Com este resultado, o Leão com 10 pontos, passa a ocupar a quarta posição do torneio. Confira detalhes do jogo em matéria de autoria de Maurício Naiberg veiculado no site Bahia Noticia.

O Jogo – Vitória pressiona – Desde o início de partida, o Vitória buscou atacar e pressionar o tricolor de Feira de Santana. Na primeira etapa, o rubro-negro teve algumas chances, principalmente com os laterais Egídio e Nino Paraíba. Em uma dessas chances, aos 16min, o lateral-esquerdo do Leão recebeu belo lançamento de Júnior e cruzou para Ramon Menezes, que não aproveitou. Pouco antes desse lance, o Flu teve uma boa oportunidade, com Tiago. Na cobrança de escanteio de Sadrack, ele desviou de cabeça e assustou Vinícius.

O retorno para o segundo tempo foi mais promissor e o time da casa conseguiu abrir o placar. Logo aos dois minutos, o lateral-direito Nino Paraíba deu um lindo cruzamento para Júnior testar firme, no ângulo do goleiro Aloísio. Dois minutos depois, o time do interior empatou, também de cabeça. Sadrack chegou bem pela ponta esquerda e levantou para Ribinha surpreender Vinícius, deixando tudo igual.

A partir daí, o tricolor se impôs em campo e manteve a posse de bola, assustando muito a equipe de Ricardo Silva. Contudo, o Leão teve uma boa chance aos 24min. Elkeson recebeu lindo lançamento dentro da área e tocou por cima de Aloísio, mas a bola bate no travessão. Na sobra, Ramon cabeceou, sem goleiro, para fora. O Flu respondeu pouco mais de dez minutos depois, com Ribinha. Ele entrou na área, passou por Vinícius, e chutou na rede, só que pelo lado de fora.

Porém, foi o rubro-negro que chegou ao gol do triunfo, aos 37min. Júnior pegou a bola pela esquerda e deu um passe milimétrico para Renato, driblar o zagueiro e tocar na saída do goleiro tricolor, deixando feliz o pequeno público presente no Barradão.

Campeonato do Nordeste
Vitória 2 x 1 Fluminense
Local: Barradão
Árbitro: Jeferson Rafael-PB
Assistentes: Kilden Tadeu-PB e Broney Machado-PB

Vitória
Vinicius; Nino, Wallace, Anderson Martins e Egídio; Vanderson, Neto Coruja, Kleiton Domingues (Renato) e Ramon (Jacson); Elkeson (Rafael Cruz) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva

Fluminense-BA
Aloísio; Ed Carlos, Tiago, Rodrigo (Petrus) e Sadrack (R.Souza); Gaúcho, Glaydstone, Sandro e Ribinha; Júnior Mineiro e Deon (Cicinho). Técnico: Ubirajara Veiga

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário