Copa do Nordeste: Bahia X CSA, hoje em Pituaçu

Com um time misto, à base de reservas e garotos do time campeão baiano de juniores, o Bahia estreia esta noite na Copa do Nordeste, contra o CSA de Alagoas, às 20h30, no Estádio Governador Roberto Santos, no Parque de Pituaçu. Não se sabe se a iniciativa foi da diretoria ou do jogador, mas Apodi é o primeiro jogador a deixar o tricolor baiano na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, e no início do recesso de 40 dias para a disputa da Copa do Mundo da África.

Dentro do que desabafou o próprio técnico Renato Gaúcho, após as duas derrotas consecutivas na Série B, para Icasa e Duque de Caxias, o lateral-direito Apodi deve estar abrindo uma lista de dispensas que pode chegar a 10 profissionais. Segundo a assessoria de imprensa, “a comissão técnica já havia identificado que o atleta não estava feliz no Bahia”, e ele está acertando sua ida para o Guarani de Campinas.

Na realidade, o lateral é o 2º a sair, computando-se a rescisão de contrato do atacante Mendes, e nos próximos dias a lista aumenta com a saída do outro lateral-direito, Carlos Alberto, que não terá seu contrato renovado no dia 22. O zagueiro Thiago, o volante Willames e o atacante Paulo Roberto foram liberados para procurar outro clube.

Com a folga dos titulares, o Bahia larga na Copa do Nordeste com o time sob o comando do auxiliar técnico João Marcelo, dando oportunidades aos reservas, aos novos contratados e aos garotos do time de juniores. Destaque para a dupla de ataque Aleilson e Cacá, ex-Olaria do Rio de Janeiro, aprovada pelo Gestor do Departamento de Futebol, Paulo Angioni.

Ficha Técnica

Bahia x CSA de Maceió jogam a partir das 20h30 no Estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu, com arbitragem de Claudionor dos Santos, auxiliado por Rubens dos Santos Filho e Elizane Durães, todos da Federação Sergipana de Futebol. O Bahia está escalado com: Rubens, Douglas, Diego e Átila; Dênis, Thiago Carpini, Pink, Maurício e Roberto; Aleílson e Cacá; Técnico: João Marcelo. O CSA de Alagoas joga com: Anderson; Luciano, Carlos Diogo, Sinval e Luciano Silva; Anderson, Lau, Braw e Serginho; Catanha e Alexsandro; Técnico Lino. Com informações da Tribuna da Bahia!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário