Copa do Nordeste será transmitido pela NET

Pela primeira vez na história uma partida de uma competição nacional será transmitida ao vivo pela Internet. A estrutura de transmissão do Campeoanto do Nordeste será a mesma que produz os jogos do Brasileiro Série A e B.

Esta é uma propriedade que em breve já estará sendo remunerada no mercado de Direitos. Os clubes são donos e precisam acompanhar a evolução da audiência. O jogo também será transmitido para todo Brasil pela Parabólica com uma audiência potencial de 20 milhões de domicílios.

Seja por Web ou Parabólica esse jogo e os próximos serão transmitidos para todo Brasil.No Site da Esporte Interativo mais detalhes a respeito da programação de jogos.O jogo do Bahia amanhã também será transmitido.

Cá pra nós, como diria meu saudoso pai, na sua pronúncia luso brasileira, sinto uma pontinha de orgulho de ter lutado ao lado de outros dirigentes para que esse dia chegasse.

Aqui um registro de agradecimento a Balbino Leite, ex-dirigente do Flu FS, que ajudou a dar vida ao Campeonato de 2003, com recursos do próprio bolso muitas vezes.

Tínhamos ficados mais fracos com a saída do Santa Cruz, Bahia, e Fortaleza e Náutico e se não fizéssemos aquele campeonato, não teríamos dado sustentação a ação judicial que provocou o acordo para o retorno da competição.

Agora é unir todo o nordeste esportivo para viabilizar a competição e recuperar o tempo perdido. Os clubes do Nordeste que estiverem disputando competições nacionais terão uma grande vantagem técnica, pois suas equipes estarão em franca atividade.

Lamento que o Bahia dê pouca importância a competição colocando até Auxiliar Técnico para comandar o time.Treino é treino e jogo é jogo.Quem jogar vai estar melhor do que quem não jogar.

O Bahia deveria aproveitar esses jogos para equilibrar a equipe que nos últimos jogos deu claros sinais que precisa de ajustes. E como vai lançar novos contratados, não haverá melhor oportunidade. Movimentos políticos precisam ser feitos em todo Nordeste, com apoio das Federações para inclusão da competição no Calendário Nacional da CBF. E uma mensagem: ”A Liga pertence aos clubes filiados” e conta com a chancela das Federações.

Por Paulo Carneiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário