Vitória é tetracampeão baiano de 2010

Vitória tetracampeãoFinalmente, tivemos o encerramento do Campeonato Baiano 2010 na tarde/noite deste domingo, onde a lua já ganhou contorno rubro-negro. O Vitória sagrou-se tetracampeão mesmo perdendo de virada para Bahia pelo placar 1 x 2, gol Elkeson aos 20 minutos do primeiro e Rodrigo Grahl e Lima para o Bahia, no inicio do segundo tempo, ao final do jogo, para alegria de um Barradão molhado, não só da chuva fina, como também da emoção da torcida rubro-negra.

O time de Canabrava venceu com mérito, mesmo que tenha ganho de presente um adversário de corpo frágil que se sustenta, já por muitos anos, através de um passado de glórias sorrateiramente transformado em muleta.

Como havia dito na véspera e ao longo dos dias, o clássico de hoje serviu, não apenas para apontar o legítimo campeão do baiano de 2010, mas também para mostrar um Vitória melhor preparado, com peças mais adequadas a cada setor do campo, além de um clube melhor estruturado administrativa, bem como, dono de um grupo qualificado e superior ao do seu maior adversário, o Bahia.

Já ontem alguém havia escrito, em uma das muitas publicações sobre o jogo, que teríamos um BAVI dividido entre a emoção e a razão. No mistério, ou na poesia, a razão sempre terá razão, deu Vitória, é o campeão.

Parabéns aos torcedores rubro-negros que foram co-autores e permitiram e colaboraram, de forma decisiva, para que o clube chegasse mais uma vez ao titulo estadual sem nenhuma contestação, obtendo-o dentro de campo, a cada jogo, construindo a melhor campanha e com o melhor aproveitamento, sangrando-se dignamente campeão, digo: TETRACAMPEÂO baiano de 2010.

Ao Bahia sem alternativa, só resta, mais uma vez, catar os cacos, recolorir com tintas de qualquer pincel atômico, o slogan “lavou ta novo”. Recolher a bandeira e se curvar, novamente, à superioridade do adversário, ainda que pese o esforço e dedicação dos seus jogadores no jogo de hoje.

Confira detalhes do jogo aqui

Confira os gols do jogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário