Vitória conquista o primeiro triunfo no Brasileirão

Em jogo movimentado para um Barradão vazio, o Vitória finalmente conquistou o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro da série A, ao vencer por 4×3 o Atlético Mineiro, nesta noite no estádio do Barradão. Destaque do jogo ficou por conta do atacante Schwenck que, em noite inspirada, marcou três gols para os rubro-negros, em um deles contando com a colaboração decisiva do goleiro Marcelo.

O Vitória foi um time de guerreiro, como gritou a sua torcida durante o jogo. Um resultado em que a garra rubro-negra barrou o bom toque de bola do time do Atlético-MG de Ricardinho e Júnior (ex-Vitória). Um bom espetáculo para uma noite de quem gosta de futebol.

O jogo dessa noite foi muito igual. Cada equipe tentava envolver o adversário com o que tinha de melhor. O Atlético-MG com um toque de bola primoroso com Ricardinho e Muriqui, enquanto o Vitória usava muito bem as laterais de campo com Elkeson e Nino Paraíba.

E foi num lance pela lateral que o Vitória fez seu primeiro gol, com Shwenk. O Galo empataria logo depois, e parecia melhor até então. Mas, ainda no primeiro-tempo, o Vitória ainda faria seu segundo gol, com Shewnk outra vez aproveitando um cruzamento, o artilheiro rubro-negro da noite encostou a bola de cabeça para a bola morrer no fundo da rede.

As maiores emoções do jogo estavam para o segunto tempo, quando o Vitória perdia Nino Paraíba expulso. A expulsão do atleta rubro-negro e a contusão de Wellington pareciam favorecer o Galo. E foi o Atlético com Ricardinho de falta que empatava o jogo em 2×2.

Para a surpresa do público presente, numa falha do goleiro Marcelo, o Vitória fazia 3×2. Logo depois o Atlético empataria outra vez e parecia seguir para um triunfo. Mas, fazendo jus à raça de Leão, o Vitória foi buscar a vitória consagradora fazendo seu quarto gol e levando o público rubro-negro ao delírio. Um triunfo digno dos melhore espetáculos de futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário