TV Bahia transmite o Baianão até 2015

Agora é oficial, dispensaram o Raimundo Varela. A Rede Bahia é a nova dona dos direitos de transmissão do Campeonato baiano. Ainda que a noticia fosse oficializada apenas hoje à tarde, o jornalista Elton Serra já cantava a bola aproximadamente há 30 dias atrás. Veja o que dizem os representantes dos clubes e à FBF sobre a mudança, numa reportagem do site ibahia.


O Campeonato Baiano será transmitido com exclusividade pela TV Bahia a partir de 2011. Nesta segunda-feira (17), acionistas e diretores da Rede Bahia, dirigentes da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos clubes da primeira divisão do estadual assinaram o contrato de cessão de direitos de transmissão até 2015.

“Esse é um momento histórico para o futebol baiano. A partir de agosto deste ano, o Brasil vai ficar no olho do furacão do esporte mundial por causa da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Então, será um período de ouro”, pontuou Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. O presidente da Rede Bahia, Antônio Carlos Júnior, ficou lisonjeado com a assinatura. “Gostaria de agradecer à FBF, aos clubes e a Globo Esportes pelo voto de confiança que nos foi dado”.

“Espero que os clubes tirem proveito e façam o Campeonato Baiano mais forte”, torce o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues.

Alexi Portela, presidente do Vitória, acredita no fortalecimento dos clubes locais em relação aos principais torneios nacionais.”É uma receita maior, poderemos reforçar a equipe já pensando na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro”. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, vê outro ponto positivo: “teremos um campeonato melhor, mais profissional”.

Deixe seu comentário