A seleção “incoerente” de Dunga

Dizem que cada brasileiro é um técnico e que cada um tem a sua seleção, mas com certeza, a seleção da grande maioria dos brasileiros não é a mesma seleção que Dunga convocou essa tarde. Na entrevista coletiva dada pela comissão técnica logo após o anúncio dos agraciados, Dunga enfatizou que foi utilizado o critério da coerência para definição dos 23 convocados. Mas que coerência é essa que abre mão do talento fora-de-série de um Neymar ou de um Ganso?

Como todo brasileiro é um técnico, eu me permito discordar de Dunga e explico por que, analisando cada convocado:

Goleiros: Júlio César é unanimidade, porém Gomes e principalmente Doni, são contestados, o ultimo principalmente, pois é reserva do Roma de outro jogador brasileiro, por sinal. Um tanto quanto incoerente. Eu levaria Vitor, que é titular absoluto do Grêmio e Elton.

Zagueiros: Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva. Nada a acrescentar

Laterais Direitos: Daniel Alves e Maicon estão entre os melhores do mundo na posição.

Laterais Esquerdos: Gilberto e Michel Bastos. Acho que o Brasil vive uma entressafra nessa posição e por isso não faria diferença se fosse Marcelo e André Santos.

Volantes: Felipe Melo, Gilberto Silva, Josué e Klebson. Hernanes é melhor que qualquer um desses. Arouca e Sandro também. Sairiam Gilberto Silva porque é ruim mesmo e Kleberson, porque está voltando a jogar no time do Flamengo só agora e mesmo assim, entrando no segundo tempo.

Meias: Ramires, Elano, Júlio Baptista e Kaká. Esse meio é o menos qualificado que já vi em uma Seleção Brasileira de Copa do Mundo. Nem o 94 tinha tantos jogadores medianos. O Kaká, único jogador acima da média, não passa por um bom momento e por isso, a falta de jogadores que possam desequilibrar uma partida me preocupa muito. Para dar um toque de qualidade nesse setor, eu convocaria o Ganso no lugar de Júlio Baptista.

Atacantes: Luis Fabiano, Nilmar, Robinho e Grafite. Concordo com a saída de Adriano, pois um jogador que faltou a 12 treinos, só esse ano, não agüentaria ficar quase 60 dias concentrado, mas acho que Neymar é fora-de-série enquanto Grafite é apenas um bom jogador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário