Santos X Vitória: Dois meses na expectativa

Começou, desde a última quarta-feira, a contagem regressiva da torcida rubro-negra para a grande final da Copa do Brasil diante do Santos. Serão dois meses na expectativa pela primeira partida, que acontecerá, a princípio, no Estádio da Vila Belmiro, na baixada santista. Neste período, o Vitória estará envolvido em outras competições – Brasileirão e Copa do Nordeste -, mas o pensamento da torcida do Leão, não tenham dúvidas, estará no embate diante dos “meninos da Vila”. Diria, até, que o pensamento dos nossos maiores rivais, também.

Como eles estão assustados com a possibilidade do Vitória conquistar um título nacional. Afinal de contas, é a última coisa a que eles se apegam numa discussão com os torcedores rubro-negros. Alguns, mais desesperados, até já contestam os adversários que pegamos na Copa do Brasil. Deixando a dor-de-cotovelo adversária de lado, entendo que a diretoria do Vitória tem, mais do que nunca, que planejar esse segundo semestre.

Em todas as áreas. No marketing, nas finanças, no programa Sou Mais Vitória e, principalmente, no futebol. Afinal de contas, tudo tem que ser feito para o alcance do título nacional. Nas cadeiras do Barradão, no intervalo de Vitória x Atlético(GO), já discutíamos, entre amigos, o que valeria a pena se fazer e o que abriríamos mão para conquistar a taça da Copa do Brasil, a nossa verdadeira Copa do Mundo em 2010. Não chegamos a consenso, até porque no futebol, como em quase todas os segmentos em que se envolve sentimento, paixão, é muito difícil conciliar opiniões moderadas com as mais radicais.

A missão da alta cúpula rubro-negra não é das mais fáceis. A hora é de expandir o Sou Mais Vitória, de preparar o marketing para promover o clube com qualquer resultado na final, de investir em reforços para o Campeonato Brasileiro, o nosso “porto seguro” e, primordialmente, preparar os dezoito guerreiros que entrarão com o manto sagrado do Vitória no Estádio Urbano Caldeira, dia 28/07. São necessários equilíbrio e ação. Vender jogador agora não parece bom negócio. Recuperar os contundidos, como Fernando e Anderson Martins, tornou-se “para ontem”. Motivar o elenco, sem deixá-lo esquecer do Brasileirão em curso, é fundamental.

A parte mais difícil, sem dúvidas, será manter a base que enfrentará o Santos para propiciar conjunto e união, deixando de lado os reforços que enxergamos ser necessários para a campanha no Brasileirão. Qual a solução? Não sei, sinceramente. Confio na sabedoria dos nossos dirigentes. No líder Alexi Portela e em seus comandados. Boto fé que chegaremos “na ponta dos cascos” na final da Copa do Brasil, sem deixar de lado as outras competições.

Boto fé, Sou Mais Vitória!

Saudações rubro-negras

Luciano Santos Economista, especialista em Comunicação e editor da Revista Eletrônica Barradão On Line.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário