Ricardo usa o que aprendeu como artilheiro do Bahia

Agora está explicado o sucesso do técnico Ricardo Silva, do Vitória. Seu aprendizado se deu no Bahia, na época em que o clube viveu na era do aço. A Tribuna da Bahia foi lá ao fundo do baú, recuperou a história até então nunca contada do técnico rubro-negro. Era para desconfiar. Confira.

O que poucos sabem, é que essa nova cara do Vitória não é apenas uma semelhança do que era o rival. Ex-centroavante do Bahia na década de 80, o técnico Ricardo Silva é o maior responsável por essa fase do rubro-negro, é como se ele, conscientemente, tivesse “roubado” o espírito tricolor, e levado para a Toca do Leão.

“Eu trabalhei com alguns dos maiores técnicos do futebol brasileiro e do mundo, e minha carreira tem um pedaço de cada um deles. Foi assim também pelos grandes clubes por onde passei e fui campeão”, lembra o técnico do Vitória.

“Guerreiros, guerreiros, time de guerreiros”. O slogan entoado pela torcida “Os Imbatíveis”, e imediatamente assumido por todos os torcedores que freqüentam o Barradão, nos momentos de maiores dificuldades do time do Vitória não surgiu nas arquibancadas. A torcida apenas botou música na “letra” nas palavras, nas preleções do treinador antes de cada partida, que exige o máximo de todos.

“O Bahia era assim. No meu tempo, agente entrava para ganhar, e empurrados pela força da torcida, éramos imbatíveis, como somos hoje na Toca do Leão”, lembra o ex-jogador e hoje técnico tetracampeão baiano pelo Vitória.

Jogos da série A – Quinta-feira

Vasco da Gama 3 x 2 Internacional
Goiás 0 x 0 Ceará
Atlético-PR 2 x 1 Atlético-GO

Veja a Classificação!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário