Renan e Evandro perto do Vitória

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil informou nesta quinta-feira que o clube mineiro está perto do acerto para liberar os meias Renan Oliveira e Evandro para o Vitória. Os dois atletas têm direitos federativos ligados à Traffic e o grupo de investidores já acordou com o mandatário atleticano a intenção de repassá-los ao clube baiano.

“O Vitória tem o interesse no Renan Oliveira, sim. E nós estamos tratando desse assunto separado. O Renan e o Evandro nós já procuramos a Traffic e eles estão indo, realmente, para o Vitória”, afirmou Alexandre Kalil.

Segundo o presidente atleticano, a negociação está “praticamente fechada”. Renan Oliveira seguiria por empréstimo ao Vitória. Porém, o prazo não foi divulgado. Já Evandro está emprestado ao Atlético pela Traffic até o fim desta temporada.

Questionado se a negociação com o Vitória envolveria a chegada do atacante Neto Berola, Alexandre Kalil não confirmou a negociação com o atleta da equipe baiana. “Esse é outro assunto. Esse não estou sabendo”, disse o dirigente. Na mesma entrevista, o presidente atleticano afirmou que o clube está próximo de acertar a contratação de um novo atacante.

Evandro chegou ao Atlético na última temporada e teve problemas de lesão, que dificultaram que ele tivesse uma sequência longa de jogos. O meia foi titular durante parte da campanha do último Brasileirão, sob o comando de Celso Roth. Em 2010, com Vanderlei Luxemburgo como treinador, ele disputou 12 jogos, tendo participado inclusive da derrota por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, na última rodada do Brasileirão.

Já Renan Oliveira foi revelado pelo próprio Atlético e chegou ao time profissional em 2008. Naquela temporada, ele assumiu a camisa 10 do time então comandado por Marcelo Oliveira, deixando no banco de reservas o veterano Petkovic.

Nesta temporada, o jogador de 20 anos disputou 18 das 26 partidas do Atlético. Para Alexandre Kalil, Renan Oliveira está num momento em que precisa passar por outros clubes. “Achamos que é o momento de ele respirar novos ares e jogar o Campeonato Brasileiro da Série A, que é importante”, observou. Essas informações são do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário