Quem tem estrela, sempre pode brilhar!

Depois de uma noite fria, tempestiva e assombrosa, sempre surge um céu aberto e cheio de estrelas brilhantes. É apoiada nessa certeza ou, diria eu, esperança, que a torcida do Bahia espera a segunda partida decisiva contra o Vitória, domingo, no Estádio Manoel Barradas.

Como um torcedor realista, confesso ainda estar temeroso com o desfecho do campeonato, até porque todos sabem que, esse ano, o time do Bahia ainda não apresentou o “grande futebol” que a torcida continua esperando. Mas é verdade, também, que o amor pelo clube, me faz acreditar que o tricolor guardou todo o seu futebol para o próximo Domingo. É como se a melhor atuação do Bahia tivesse para acontecer, aquele momento de superação e emoção, que nas décadas de 1970 e 1980 os torcedores já esperavam. Foi assim contra o Santa Cruz, no qual o tricolor precisava vencer por 5 a 0, e assim fez.

Como, em semana de clássico, toda provocação é válida, tenho que dizer aos rubro-negros que essa sensação só pode ser sentida por aqueles que possuem estrelas, dispostas a brilhar e levar alegria àqueles que sofreram depois de uma tempestade macabra e assustadora. É com esse espírito que os jogadores do Bahia devem vestir a camisa do time, perceber a história que está ali gravada e dar até sua última gota de suor para manter essa tradição viva. Quem tem estrela, sempre pode brilhar.

Bora Bahêa! Nós ainda acreditamos em você!

Por Vinicius – Leia outro artigos aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário