Preparai-vos! A TV Bahia vai transmitir o baianão

A compra dos direitos de transmissão do campeonato baiano pela Globo/TV Bahia significa um avanço pro Futebol da Bahia e para os Clubes. A receita aumentou bastante e a valorização do campeonato também, já que certamente o campeonato passará também pelo Pay-per-View do PFC/SKY. Do ponto de vista econômico e de marketing, os clubes e o campeonato só têm a ganhar.

Mas uma coisa me preocupa muito! A TV Bahia não tem autonomia em sua programação. A Globo tem uma grade “engessada”, que não muda. Logo, devemos já contar com jogos no meio de semana às 09:45 da noite, quase 10 horas!!!! Numa cidade com violência crescente e sistema de transporte vergonhoso!

Outra coisa, é que a Vênus Platinada costuma comprar certos direitos de transmissão só para barrar a concorrência, ou seja, compra, mas não transmite. Exemplo claro é a Liga dos Campeões da Europa: A Record detinha os direitos até ano passado. A Globo comprou os direitos esse ano, mas não passou quase nenhum jogo; apenas a semi final entre Inter x Barcelona, por conta da grande expectativa e a final, no próximo sábado, entre Bayern x Inter; Ou seja, a Globo só transmite o “filé”. Diante disso, a pergunta que fica é: A TV Bahia vai transmitir TODOS os jogos ou só os decisivos? Quando tiver um Flamengo x Botafogo ou um Santos x Palmeiras ou ainda um Corinthinas x São Paulo será que a Globo vai autorizar a TV Bahia a transmitir um Bahia x Camaçari ou um Vitória x Atletico de Alagoinhas no mesmo horário?????

Meu medo é que, embora os clubes tenham feito um acordo melhor, a torcida tenha perdido a chance de ver o Baianão pela TV!

Fredson Paulo Diogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário