Paulo Leandro convoca a torcida do Vitória

O jornalista e professor Paulo Leandro, secretário de Redação do Correio publlicou artigo no Caderno de Esportes, convocando a torcida rubro-negra a lotar o Barradão, nesta quarta-feira, e se transformar no 12º jogador para tentar levar o Vitória pela primeira vez à uma final da Copa do Brasil. O artigo foi publicado também no site oficial do Vitória e reproduzimos abaixo. Leia.

“Veja quanto você tem no bolso. Tire o saldo. Lembre de guardar dinheiro pra quarta-feira. Outros duelos contra o Flamengo do Rio virão. A partida contra o Atlético de Goiás é que vale. Não vá na onda de encher Barradão hoje, se você não tiver recursos para ir aos dois jogos.

Quarta, a meia é 20 ‘real’ sem precisar mostrar carteira. Garanta os 20 e o transporte. Você está escalado: titular!

O Atlético de Goiás vem fechadinho, parecendo a Suíça. Além dos relógios e da suposta neutralidade, a Suíça pegou fama por seu ferrolho. Uma retranca da peste.
Atlético do prof. Geninho é a Suíça. Só no contra-ataque. Grande área dos goianos será de segurança máxima.

Tudo porque o Vitória deu mole de tomar gol besta lá. Podia ter vencido, mesmo desfalcado… Agora, é sufocar o Dragão até ele botar fumaça pelas ventas e engolir o próprio fogo. Sentir a brasa do Leão. Caiu na Toca…

Quarta é todo mundo junto, do líder Alexi a Tuca, o cara da massagem, prof. Ricardo, Beto da musculação, todos os heróis tetraleões, de ‘Viafra’ a Elkeson, no campo e na torcida, pra colocar o futebol baiano na final da Copa.

Faça sua parte. Não gaste dinheiro hoje se você não tem. Meio de mês, a grana fica curta. Dia 30 demora demais!

A gente entra no limite do cheque. É flórida! Não vacile.

Se já estiver duro, peça emprestado ao ‘bródi’, vá ‘de a pé’ pro serviço, coma na casa de sua mãe, raspe a poupança das crianças, depois faz outra. Saque o dindim da capitalização que o gerente botou pra descontar todo mês sem você pedir.

Guarde logo a grana do ingresso de quarta. Nosso Flamengo é quarta, não hoje. O futebol da Bahia jamais decidiu uma Copa do Brasil: a partida, a guerra é quarta-feira, contra o Atlético, no Barradão. É bom pra todo mundo se o Vitória chegar lá pela primeira vez.

O Vitória já merece esta final de Copa. Participou de todas as disputas, exceto uma, em 1992. Tem a melhor presença no ranking da Copa do Brasil, única competição capaz de reunir clubes de todos os estados brasileiros. É mérito! Para o futebol da Bahia, esta decisão já chega muito tarde. Depois de São Paulo, criamos o segundo campeonato da história deste país. A luta do Vitória vem de longa data.

O Vitória é um dos pioneiros, um dos inventores do nosso brinquedo mais divertido: já passou da hora de chegar lá. O time tem sofrido com desfalques em campo, mas desfalque na torcida é insubstituível. A galera está intimada a fazer uma festa mais incrível que o espetáculo da vitória sobre o Vasco por 2×0. Aquilo ali passa a maior energia. 2×0 é o placar que o Vitória precisa quarta-feira. Não ligue para o Flamengo, porque o jogo de hoje só vale 3 de 114 pontos do total do Brasileiro. O jogo valendo final é quarta. Esteja lá sem falta. Leve 20 reais, além do entusiasmo, da vontade e da certeza de chegar à decisão”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário