Conviver com diferenças, Deputado, é da democracia

marcelo Guimaraes filho - ECBAHIASenhores, o Dep. Marcelo Guimarães Filho produziu mais um capítulo negativo em sua passagem pelo E.C.Bahia. Ontem, ficamos sabendo que o fundador do grupo Revolução Tricolor está sendo processado pelo jovem Deputado por suposta ofensa a sua honra. Tão logo a torcida tricolor soube do fato no fórum do E.C.Bahia, já demontrou sua repulsa a tal atitude do jovem Presidente tricolor, que apressadamente e mal assessorado intenta contra a Coluna do colunista Matheus Araújo, do sítio do E.C.Bahia.com.br. A coluna do jovem colunista está aqui. A solidariedade a Matheus não para de crescer e podemos constatar que como muitos tricolores, a insatisfação com a administração do Sr. Marcelo Guimarães só faz crescer com atitudes como essa. Leia também a nota que publicamos solicitando ao Dep. que reveja sua atitude e dignamente retire tal ação.

Sr. Marcelo Guimarães Filho,

Acabamos de tomar conhecimento sobre ação em que o senhor intenta reparações sobre coluna e seu colunista, num sítio amado pelo torcedor tricolor, que supostamente teria causado uma agressão à sua honra.

Todos estamos preocupados, pois o significado político de sua ação produziu, sobre os que se encontram na mesma condição do suposto ofensor, torcedores do Bahia, um verdadeiro “cala a boca”.

A Constituição que o Sr. jurou defender, a Constituição Cidadã, como está claro na nossa Constituição e em diversos tratados internacionais, o direito à liberdade de manifestação e pensamento é sagrado.

Saímos de um ditadura cruel e sanguinária para um momento festejado por lutadores de verdade que se expunham, inclusive alguns foram presos por defender à liberdade, nossa liberdade.

Mas, eis que o senhor, um jovem Deputado, no sentido contrário, esboça uma ação no sentido de punir um jovem colunista e trabalhador que apenas fez referências históricas na sua coluna a fim de mostrar o quanto é repugnante aos nossos olhos a tirania.

Os tricolores de verdade aplaudem o jovem colunista do “ecbahai.com.br” como de costume fazemos, quando alguém com coragem vem a público defender o que é nosso, nossa paixão pelo E.C.Bahia.

Paixão, Deputado, que tem faltado a muitos tricolores, quando em sua missão esquecem que o tricolor precisa de pessoas como Matheus, que não se esconde, para defender o Bahia de agressões à sua consciência enquanto clube de futebol de um Estado com uma tradição liberal de um Rui Barbosa e Castro Alves.

A vocação do Bahia, Deputado, é a democracia, a liberdade e a participação efetiva de sua torcida como senhora dos destinos do seu clube. Mas, o senhor vem produzindo a cada passo, um sinal contrário às aspirações de nosso torcedor.

Nosso amigo e torcedor do Bahia está sofrendo, tenho certeza. Pois, acreditava que sua ousadia causasse um maior entendimento dos senhores que mandam no nosso esquadrão; a consciência histórica e o significado dos tiranos para uma sociedade.

Apenas com a alusão indireta, como se deve educamente fazer, o colunista cituou o nome do senhor, não fazendo considerações de ordem moral soubre sua pessoa. O que o colunista tocou foi sobre a necessidade de liberdade no Bahia para que “nosso” clube jamais tenha como conselheiro um cavalo, como queria Calígula.

Mas, eis que interpretando tudo ao pé da letra, como os vingativos, o senhor sai para tentar um cala a boca no nosso jovem colunista. Tenha paciência nobre Deputado, nossa consciência repugna sua atitude com toda a veemência.

PS.: Sr. Deputado, ficaria bacana para o senhor retirar tal ação, pois significaria grandeza de sua parte voltar atrás.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário