Bahia goleia e assume liderança da Série B

Jogando um feijão com arroz simples, básico e, principalmente, objetivo, o Bahia avançou na Série B, ao vencer no estádio do Serra Dourada na noite desta terça-feira, o Vila Nova de Goiás pelo placar de 4×0, gol de pênalti, sofrido, batido e convertido, por Rodrigo Grahl, aos nove minutos do primeiro tempo, Vander aumentou com um golaço aos 12/2T, Rodrigo Grahl fez 3×0 através de um pênalti questionável aos 27/2T minutos e, finalmente, Ananias aos 29/2T, fechou o balaio.

O Bahia consegue sua segunda vitória jogando fora de seus domínios e assume a liderança da competição junto com o Náutico, que hoje, jogando com 10 jogadores desde o primeiro tempo, surpreendeu e bateu o Figueirense pelo placar de 2×1, em Santa Catarina. Ambos somam 10 pontos, porém o Bahia leva vantagem pelo saldo de gol.

O time de Renato Gaúcho, apesar da goleada, não fez uma partida primorosa, entretanto obteve um resultado fantástico, seria uma autêntica goleada se vencesse apenas um gol, quando levada em consideração a importância da soma de mais três pontos, condição única e fundamental para qualquer time que almeja sair da Série B.

Sábado é dia de consolidação da liderança e recorde de publico e renda, em Pituaçu, quando o tricolor de aço enfrentar o cambaleante Sport de Recife, ex-clube do coração do Maurício Guimarães Costa, que hoje, jogando em casa, perdeu novamente, agora para o Icasa pelo placar de 2×0. Confira detalhes do jogo em matéria do Bahia Noticias.

O JOGO – VILA NOVA 0 x 4 BAHIA

Senhor da partida desde o minuto inicial, o Bahia passeou na noite desta terça-feira (25), no Serra Dourada, em Goiânia, goleou o Vila Nova por 4×0, e chegou à liderança da Série B pelo saldo de gols. O Náutico também atingiu os dez pontos. No primeiro tempo, o tricolor começou por marcar no campo de ataque. Com o domínio, após algumas chances criadas conseguiu abrir o marcador. Aos 7, Ananias foi deslocado dentro da área por Júnior Paulista e o árbitro marcou pênalti. Aos 8, Rodrigo Grahl bateu com categoria e desprezo, em um toquinho de cobertura, e saiu para o abraço com sua bandeirinha do Bahia. Em seguida, Apodi caiu de mau jeito, machucou a região cintura e pediu para sair. Carlos Alberto entrou.

Perdendo, o time da casa tentou ir com tudo para o ataque, mas não conseguia ser eficiente e dava espaços. Aos 23, Marcone quase marca em chute de longe. Passou raspando. Nos minutos seguintes, a partida ficou lá e cá e, por pouco, não saiu gol pra um ou pra outro. Porém, a ousadia do Vila na primeira etapa parou por ai. Aos 34, Alison lançou Grahl, que rolou para Ávine avançar livre, mirar, observar Weverton, mas acabar por chutar em cima do goleiro perdendo uma grande oportunidade. Aos 39, Anderson Melo, que havia acabado de receber o cartão amarelo, simulou um pênalti na cara do juiz e foi expulso. Na volta do intervalo, os goianos voltaram com o meia Joelson no lugar do atacante Bruno Cazarine. Dois ex-jogadores do Bahia de péssima recordação.

Mais perigosa do que no primeiro tempo, a equipe de Renato Gaúcho poderia ter arrancado a goleada já nos minutos iniciais. Aos 2, Vander deu assistência primorosa para Rodrigo Grahl, que chutou cruzado para grande defesa de Weverton. Aos 6, Ávine lançou para Vander, o goleiro cortou, mas a bola sobrou limpa para o lateral esquerdo que, com o gol aberto, chutou para fora. Aos 10, Grahl rolou para a chegada de Vander pela direita. O garoto chutou forte, mas a bola subiu demais. Porém, foi o ensaio para um golaço. Dois minutos depois, aos 12, Vander recebeu dentro da área pela esquerda, driblou Dida e colocou bonito, por cobertura, no ângulo esquerdo do arqueiro. O Bahia seguiu no domínio e o terceiro não demorou a sair.

Aos 25, Grahl vacilou no chute, a bola sobrou para Rogerinho, que desviou fraco, mas foi tocado pelo goleiro. Pênalti estranho. Aos 26, dessa vez, Rodrigo foi sem firulas e chutou forte no canto esquerdo de Weverton. Enquanto os tricolores ainda comemoravam, saiu o quarto. Ávine apareceu cara a cara com o goleiro, esperou a chegada de Ananias e rolou. O meia dominou na entrada da pequena área, teve calma e guardou. Notícia ruim foi à contusão de Rogerinho, que caiu por cima do tornozelo e deixou o campo sentido muitas dores. Entretanto, a noite era de festa e o quinto quase saiu em duas oportunidades. Tava de bom tamanho. No sábado (29), o Bahia recebe Sport, em Pituaçu, às 16 horas.

Vila Nova 0x4 Bahia
Estádio: Serra Dourada/Goiânia
Horário: 21h50
Árbitro: Wagner Reway/MT
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo César Faria/MT
Vila Nova – Weverton; Dida, Júnior Paulista, Marx Ferraz e Anderson Melo; Gavião (Washington), Nunes, Claudinho Baiano e Max Santos (Osmar); Gil e Bruno Cazarine (Joelson). Técnico: Edson Gaúcho.
Bahia – Omar; Apodi (Carlos Alberto/Abedi), Alison, Nen e Ávine; Marcone, Bruno Silva, Vander (Itacaré), Ananias e Rogerinho; Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho.
Gols – Rodrigo Grahl (pênalti), Vander, Rodrigo Grahl (pênalti), Ananias
Cartões Amarelos – Júnior Paulista, Anderson Melo, Carlos Alberto, Claudinho Baiano, Bruno Silva.
Cartão Vermelho – Anderson Melo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário