Bahia dorme em 3º lugar na Série B

Quando tudo indicava que o Náutico roubaria, ainda que de forma provisória, a liderança da série B, o timbu deu pra trás e depois de estar vencendo o América de Natal por 2×0, acabou cedendo o empate, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com este resultado de 2×2 o time de Alexandre Galo, além de cair para a segunda colocação, perdeu a chance de assumir a liderança isolada da competição, num vacilo sem tamanho, merecendo as vaias dos seus torcedores e os aplausos da torcida do Bahia, visto que, uma vitória simples neste Sábado contra o Sport, deixa o Bahia líder, porém desta vez isoladamente.

Destaque negativo ficou a cargo do goleiro Rogério do Náutico, que levou um perú e facilitou a vida do América-RN. O Paraná, que não tem nada com isto, não agradeceu a bobeira dos pernambucanos e aproveitando-se do mando de campo, venceu o Vila Nova por 1×0, gol de João Paulo, que emendou um chute de fora da área e assumiu provisoriamente a liderança isolada da série B, destronando o Bahia da primeira para a terceira colocação, com um jogo a menos. Foi a 13ª partida sem derrota do time paranaense, em seu estádio e a terceira vitória consecutiva no campeonato.

O Paraná Clube agora soma 12 pontos em 5 jogos, sendo 4 vitórias, uma derrota e um saldo invejável de 10 gols. Ao Bahia resta e basta uma vitória pura e simples, daqui a pouco, às 16 horas contra o Sport, para voltar à liderança isolada e continuar na batalha de retorno à Serie A.

Na hipótese de uma tragédia, o clube perdendo para o Sport, terá a atual posição (3º posição) seriamente ameaçada pelo Brasiliense, Guaratinguetá e América-MG, que jogam contra Figueirense, Santo André e Ipatinga, respectivamente, todos jogando em seus domínios.

Confira os jogos desta sexta-feira

Portuguesa-SP 2 x 0 Bragantino-SP
Náutico 2 x 2 América-RN
ASA-AL 1 x 2 Coritiba-PR
Paraná-PR 1 x 0 Vila Nova-GO

Classificação

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário