Bahia apenas empata com a Ponte Preta

Não deu certo, deu pra trás, o Bahia mesmo fazendo uma partida razoável durante todo o tempo, não foi capaz de vencer a Ponte Preta pela terceira rodada da série B, nesta sexta-feira no estádio de Pituaçu, e assim, quebra uma seqüências de bons resultados e no bolo, decepciona sua torcida quando apenas empata em 1 x 1 com a Ponte Preta de Campinas.

Placar que seguramente fará o tricolor perder na continuação da rodada, no sábado, a condição de vice-liderança da Série B. Uma vitória seria fundamental, pois além da soma de novos três pontos, o time de Renato Gaúcho perdeu uma grande oportunidade de abrandar e reduzir para tamanho aceitável à desconfiança do torcedor do Bahia.

Destaque do jogo fica outra vez, por conta da fidelidade do torcida do Bahia, 26 mil deles compareceram e sofreram com empate tricolor. O Bahia volta a campo no próximo dia 25, quando enfrenta fora de casa, o Vila Nova de Goiás. Confira detalhes do jogo em matéria do Site Bahia Noticias.

Jogo – Contando com o apoio de mais de vinte mil pessoas em Pituaçu, o tricolor procurou impor seu ritmo de jogo e partiu para cima da Ponte. As principais jogadas dos baianos saíram nas bolas paradas com Rogerinho. A equipe da casa também explorou as laterais, com Ávine e Apodi, que deixaram muitos espaços para o time paulista.

E em decorrência dessa “avenida” deixada pelos dois, a Macaca teve boas chances de abrir o placar. A primeira aos trinta e oito minutos. Marcelinho fez uma excelente jogada, tocou para Junai, que bateu para a linda defesa de Omar. Já no apagar das luzes na primeira etapa, foi a vez de Reis perder um gol feito. Ele recebeu passe em velocidade e tentou encobrir Omar, que salvou o tricolor mais uma vez.

No começo do segundo tempo, o tricolor procurou fazer o que deixou de fazer na etapa inicial: chutar em gol. Logo aos quatro minutos, Ananias entrou na área e bateu firme, para a defesa de Eduardo Martini. Mas, cinco minutos depois, os paulistas abriram o placar. em cobrança de escanteio de Junai, o zagueiro Diego subiu mais que todo mundo e testou firme, sem chances para Omar.

O empate tricolor veio de cabeça também. Apodi chegou na linda de fundo e fez um cruzamento perfeito para Itacaré estufar as redes de Martini e marcar seu primeiro gol com a camisa do clube, determinando o resultado final do duelo.

Bahia 1 x 1 Ponte Preta

Campeonato Brasileiro da Série B – 3ª rodada
Data: 21/05/2010 (sexta-feira), às 21h
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Cláudio Mercante (PE), auxiliado por Élan Vieira de Souza (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

Público: 24.218 (pagantes)

Bahia: Omar; Apodi, Alison, Nen e Ávine; Leandro, Marcone, Rogerinho (Itacaré), Morais (Vander) e Ananias (Abedi); Rodrigo Grahl. Técnico: Renato Gaúcho

Ponte Preta: Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Naldo e Vicente (Pirão); Escobar, Josimar (Gérson), Tinga e Junai (Éder); Reis e Marcelinho Técnico: Jorginho.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*