Atlético-GO x Vitória: Decisão para ficar na historia.

Nada melhor que reproduzir no BLOG as impressões sobre a decisão de amanhã, entre Atlético-GO e Vitória, produzida por um autêntico rubro-negro. Além disso, o ex-presidente Paulo Carneiro ressalta, no texto, a resistência de parte da torcida em relação ao trabalho do Ricardo Silva, e com razão. É, como já disse por aqui, em outra oportunidade. Nos BLOGs rubro-negros temos uma autêntica legião de especialistas em esquemas táticos e escalação do time, outros mestrados na engenharia do futebol, arquitetos com especialização em contra-ataque fulminante e cabeceio com lado direto da testa, sempre querendo ditar normas, criando regras, colocando gosto ruim e queimando o filme do Ricardo Silva. Confira o que diz o Paulo Carneiro sobre o jogo.

Amanhã o Vitória inicia a disputa de mais uma semifinal da Copa do Brasil. A expectativa da torcida é muito grande, pois o adversário embora ajustado e entrosado é do nível do nosso time. Não vai haver dúvidas como se enfrentássemos algum dos grandes clubes com relação à arbitragem. São dois rubros negros emergentes.

O Atlético vem conseguindo alcançar todos os seus objetivos. Chegou a Série A e ganhou o estadual com sobras. Domingo massacrou o Grêmio (mesmo com alguns reservas) e vai jogar atacando, pois precisa fazer o resultado em casa, além das próprias características do time.

Ricardo Silva continua carregando sobre si uma grande pressão. Os sites de torcedores do Vitória continuam colocando dúvidas sobre sua capacidade de comandar o time. As últimas três derrotas deixam dúvidas na cabeça dos torcedores mais apaixonados.

Se esquecerem que duas delas aconteceram em disputa mata-mata, aonde o time podia perder. Perder para o Palmeiras fora de casa é um resultado normal. O time entra desfalcado de seus dois laterais, posições extremamente importantes pra quem vai precisar se defender mais que atacar.

A ausência de reservas em plenas condições de jogo, demonstra que faltou qualidade na formação do elenco.A Base mais uma vez será usada com a estréia de um garoto (Leo) na lateral direita.

Ainda bem que ele pôde jogar o amistoso com o PSV e parece que agradou.Pelo menos se ambientou e ganhou algum ritmo de jogo.Na esquerda deve estrear Maurin, contratado recentemente, mas desconhecido aos nossos olhos. Dizem que atacar é seu forte.

O resto do time é o mesmo que enfrentou o Palmeiras e até que não foi tão mal assim.Vamos torcer pois apesar dos problemas temos plenas condições vencer.O time mostrou contra o Palmeiras que sabe se defender embora a falta de entrosamento dos laterais pode ser um dificultador.

Uma nova final depois de 17 anos consolidaria o projeto de reconstrução do clube. O título então nem se fala.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário