Fonte Nova deve ser demolida em Junho

O governador Jaques Wagner recebeu, na tarde desta quinta-feira (27), do prefeito de Salvador, João Henrique, o alvará de demolição do estádio da Fonte Nova. Este é o documento que faltava para dar andamento às obras de construção da Arena Fonte Nova. A estimativa é que a demolição mecanizada controlada seja iniciada em junho.

De acordo com o prefeito João Henrique, as outras etapas de demolição também irão precisar de alvará. “Esta não é qualquer reforma. Por isso, através dos estudos dos órgãos competentes, como Iphan e Ipac, a Prefeitura pôde liberar a demolição, e a partir daí, seguirmos com as obras da Fonte Nova, que irá beneficiar muito a população de Salvador”.

Segundo o governador Jaques Wagner, a Bahia continua na frente de outras cidades-sede da Copa 2014, o que garante a realização do evento em Salvador. O governador afirmou que todos os recursos necessários, tanto para construção da Arena, quanto para mobiulidade urbana, estão garantidos.

A Assembleia Legislativa já aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo de R$ 400 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para execução da arena esportiva. Quanto ao valor restante, caberá ao consórcio formado pelas empresas OAS e Odebrecht investir recursos próprios e buscar financiamento junto ao mercado.

A Arena Fonte Nova ocupará uma área de 121.189 m² e terá as seguintes características: capacidade para 50 mil lugares fixos; 50 camarotes, totalizando mil assentos; área de imprensa; 2,5 mil assentos VIPs; museu do futebol; restaurante panorâmico; 62 banheiros; 46 bares; cobertura de estrutura metálica leve e 2 mil vagas de garagens na parte interna.

O sítio oficial do Bahia divulgou: São 21.000 ingressos vendidos até agora!

No final do dia desta quinta-feira, saiu a parcial de vendas para o jogo do próximo sábado, contra o Sport, às 16h10, no Estádio de Pituaçu. Foram vendidos 21.500 ingressos até o momento.

Nesta sexta-feira, as vendas continuam normalmente, até às 17 horas.

Aproveite para comprar o seu e vamos lotar nosso caldeirão!!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário