Vitória segue na perseguição ao Bahia-FS

Campeonato baiano 2010, Esporte Clube Vitória, Bahia de Feira, ECV: EcvitoriaNesta altura do campeonato, a grande e única motivação é a decisão do grupo do Vitória. A dúvida é uma só, em que altura do torneio o Vitória enfrenta o Bahia, no quadrangular ou nas finais do campeonato.? O Bahia de Feira terá força suficiente para resistir ao Leão em pleno Barradão onde, provavelmente, jogará por um simples empate ou será tratorizado como foi o Náutico, Vitória da Conquista e outros?

A dúvida persiste, o tricolor de Feira pode reeditar a malvadeza do Colo-Colo que, num passado não muito distante, transformou o sonho do penta-campeonato do Leão em tragédia, quando aplicou 4×2 na sala de visita da Rua Artêmio Castro Valente, no bairro Canabrava? A Tribuna da Bahia, na edição deste Sábado, não diz que sim, porém deixa em entrelinhas que será uma barbada, o tetracampeonato do Esporte Clube Vitória. Confira.

Desde a derrota na estréia da 2ª fase do Campeonato Baiano, de 2 a 0, para o Bahia de Feira, em Feira de Santana, dia 14 de março, o Vitória tem “atropelado” seus adversários, mostrando força na reta de chegada rumo à conquista do tetracampeonato baiano em 2010. A ordem é manter a média e a campanha no jogo de amanhã à tarde, contra o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Antônio Carneiro, para manter a luta pela liderança do Grupo III do Estadual.

Em duas competições, o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil, o Vitória disputou cinco jogos desde o dia 17 de março. Ganhou os cinco – 1 x 0 Náutico, 4 x 0 Atlético, 4 x 0 Conquista, 1 x 0 Conquista e 5 x 0 Náutico – com a excelente média de 2,8 gols marcados por jogo, e a invencibilidade de mais de 450 minutos do goleiro Viáfara sem sofrer gols. Mas esta campanha só ganha força se o time vencer o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão.

O Vitória é vice-líder do Grupo III da 2ª fase do Campeonato Baiano, um ponto a menos que o Bahia de Feira. Nesta colocação, as semifinais serão contra o Bahia, lider do Grupo IV, em jogos de ida e volta, sendo o segundo em Pituaçu. Por isso o triunfo amanhã contra o Atlético é tão importante, para que o time do técnico Ricardo Silva leve para o Barradão a decisão da liderança, na última rodada, num jogo direto contra o líder, o Bahia de Feira.

O Vitória não está nem levando em consideração a possibilidade de um tropeço do Bahia de Feira neste final de semana, num jogo contra o Vitória da Conquista, em Feira. Ricardo Silva tem quatro desfalques para pegar o Atlético, Nino Paraíba, Anderson Martins, Vanderson e Ramon Menezes, e tem a obrigação de fazer o dever de casa, ganhar o jogo, para depois torcer por outros resultados.

Na lista dos 19 jogadores concentrados para a partida, a novidade foi o retorno do lateral-esquerdo Pelezinho, esquecido no elenco desde as chegadas de Egídio e Valmir. O volante da equipe júnior, Lucas, também aparece entre os convocados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário