Vitória prepara retaliação no Barradão

Ontem, depois da tentativa de homicídio, ou seja lá o nome que queiram dar (o tiro no torcedor), era possível ler quase que imediatamente, em alguns sites, matérias com ameaças do tipo: “Pouco depois de um torcedor do Bahia ter levado um tiro na cabeça por um rival rubro-negro, torcidas organizadas tricolores que freqüentam o Orkut já começam a planejar a “vingança” no Barradão”.

Hoje, a Tribuna da Bahia, trás outro tipo vingança, agora com o nome de retaliação e, desta vez, feita, não por meninos desajuizados ou marginalizados por questões que fogem das linhas do futebol, e sim pelos homens letrados e responsáveis pelo Vitória. Dirigentes que teriam de ter, até por obrigação, um discurso apaziguador num momento de extrema tensão entre as torcidas organizadas. Mas querem sangue e sirene de SAMUR.

Não estão nem aí para os últimos acontecimentos e, para dar vasão ao instinto primitivo, falam em revide e ameaçam até passar por cima do regulamento do campeonato baiano, para reduzirem para um número ainda menor de torcedores do Bahia no Barradão, ao registrado do Vitória em Pituaçu. Qual o ganho? Zero, nenhum, só para tirar onda e p’ra pirraçar! Confira.

A política do “olho por olho, dente por dente” está de volta. Mas, na versão rubro-negra, um pouco mais intensificada. Ontem, o presidente do Vitória Alexi Portela anunciou que o clube vai tratar a torcida do Bahia da mesma forma como os rubro-negros foram tratados no Barradão. Apenas 1.500 ingressos estarão disponíveis para os tricolores na partida decisiva do Campeonato Baiano.

Com o tetracampeonato praticamente garantido, o revide rubro-negro é mais intenso do que a ação do Bahia, baseada em orientação da Polícia Militar. Em Pituaçu, com capacidade para 32 mil e 400 pessoas, o espaço reservado para a torcida do Vitória, de quatro mil lugares, correspondeu a 12% do estádio. Já no Barradão, com capacidade para 35 mil pessoas, os 1.500 lugares correspondem a apenas 5% do estádio.

A decisão, inclusive, vai de encontro ao regulamento do Baiano. De acordo com o artigo 38, “o clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade de ingressos correspondente a 10% (dez por cento) da capacidade do estádio, desde que se manifeste oficialmente até três dias úteis antes da realização da partida”. Ou seja, o Bahia teria direito a, pelo menos, três mil ingressos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário