Vitória pode perder o artilheiro Júnior

Além do volante Vanderson, o Vitória pode ficar também sem seu goleador para a decisiva partida contra o rival Bahia, na final do Campeonato Baiano. Júnior será julgado nesta terça-feira, dia 27 de Abril, pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD/BA), em sessão às 18h30, em Salvador. A pena varia de uma a seis partidas de suspensão.

O camisa 9 acabou expulso durante a partida entre Vitória e Bahia de Feira, no último dia 7, em duelo no Barradão. O árbitro Rodrigo Martins Cintra, que apitou o duelo pela segunda fase do Estadual, relatou na súmula que o atacante rubro-negro foi expulso de forma direta, aos 20 minutos da etapa final, por, na disputa de bola, atingir com um carrinho por trás o tornozelo do adversário Glaydstone.

O procurador do TJD/BA, Jaime Barreiros Neto, denunciou o jogador no artigo 254 (praticar jogada violenta), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pode render um gancho de uma a seis partidas. Em caso de pena mínima, Júnior estará liberado para disputar a finalíssima com o Bahia, no dia 2 de Maio, no Barradão, pois já cumpriu um jogo de suspensão automaticamente.

No último domingo, dia 25 de Abril, o Vitória foi até Pituaçu e venceu o Bahia por 1 a 0, justamente com um gol de Júnior, que deixou o Leão com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no segundo jogo, para ainda assim levar o título baiano, que pode ser o quarto consecutivo do Rubro-Negro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário