Vitória: decisão do título começa hoje à noite

A motivação é um dos ingredientes que fazem do homem comum um trabalhador cheio de iniciativa e vontade. No futebol não é diferente com os jogadores. Os salários em dia e a participação do dirigente junto ao clube criam um ambiente de trabalho favorável às conquistas. Isto não quer dizer que o jogador não possa se superar sem essas condições e conquistar um campeonato na raça, porém, é muito mais provável que isso aconteça em ambientes saudáveis como nos mostra a Tribuna de hoje. Confira!

Pelo Regulamento do Campeonato Baiano, faltam exatamente cinco rodadas, ou cinco jogos, para se conhecer o campeão baiano de 2010. Para o Vitória, a decisão do título começa hoje à noite, no jogo contra o Bahia de Feira, valendo a liderança do Grupo II da 2ª fase, no estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

Na análise da Comissão Técnica e dos jogadores do Vitória, o jogo de hoje à noite é talvez o mais importante das últimas cinco rodadas. Do resultado desta partida no Barradão, contra o Bahia de Feira, saí o adversário do rubro-negro na fase semifinal, e a ordem dos jogos nas duas últimas fases decisivas do Campeonato Baiano.

Vencendo ou até empatando, o Vitória pega o 2º colocado do Grupo IV, hoje, o Camaçari, com a vantagem de jogar por dois empates, ou dois resultados iguais, por ter a melhor campanha ao longo do Estadual, que ainda lhe dá o direito de fazer em casa, no Barradão, a partida de volta, com o apoio da sua torcida na Toca do Leão.

Perdendo para o Bahia de Feira, toda esta situação se inverte. O adversário do Vitória nas semifinais será o Bahia, que terá a vantagem de fazer em casa, no estádio de Pituaçu, o segundo jogo das semifinais do Baiano. Por tudo isso, a Comissão Técnica suspendeu a folga da segunda-feira, e “implantou” o toque de recolher na Toca do Leão, exigindo de todo o grupo atenção, seriedade e determinação na reta final do Campeonato Estadual.

Para dar estabilidade e confiança aos jogadores e Comissão Técnica, além do pagamento do salário do mês de março, todos os principais dirigentes do Vitória, o presidente Alexi Portela Júnior, os diretores Epifânio Carneiro (da Divisão de Base), Pedro Amâncio (de Patrimônio), Mauro Galvão (superintendente de futebol) e Mário Silva ( supervisor), estão “batendo ponto” todos os dias no CT da Toca do Leão.

Além disso, o time também tem recebido apoio das Torcidas Organizadas, como a “Camisa 12” e “Os Imbatíveis”, que desde o término do jogo de domingo, em Alagoinhas, se posicionaram na saída do vestiário do estádio Carneirão, cantaram músicas e gritaram os nomes de cada jogador que seguia para o ônibus na volta a Salvador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário