Vitória com foco na Copa do Brasil

Copa do BrasilMuitos dizem que o Campeonato Baiano não vale muita coisa, é pouco importante e até que está prestes a ser extinto pelo fator “pouco público nos estádios”, mas ninguém abre mão de participar e tentar levantar a taça. Entre o Baianão e a Copa do Brasil é claro que a competição nacional é mais importante, por isso a atenção do rubro-negro está focada na partida contra o Goiás amanhã.

O leão precisa fazer uma boa partida no Barradão para quem sabe fazer a classificação aqui, e depois jogar apenas para garantir a vaga na casa do Goiás. Aproveitando também de um bom resultado para no próximo domingo garantir a vaga e a vantagem para a final do Baianão contra o Bahia… de Feira. Confira a matéria da Trubuna da Bahia:

O empate no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano não foi o melhor resultado, é verdade. Os dois gols sofridos diante do Camaçari mostram a fragilidade do setor defensivo do Vitória. Mas, fora o aprendizado, o restante ficou para trás. Na Toca do Leão, a reapresentação dos jogadores na tarde de ontem foi marcada por um novo clima, ambiente de quem está na disputa de uma competição nacional e não pode pensar em vacilar jogando em casa.

A decisão do Campeonato Baiano dá um tempo. O pensamento agora é a Copa do Brasil. A competição é diferente, tiro curto, não há espaços para erros. Apesar de não ter mais o critério de que se o time visitante vencer a partida de ida por dois ou mais gols de diferença estará automaticamente classificado, o Vitória precisa tomar cuidado. Afinal, qualquer gol sofrido em casa significa dois que têm de ser feitos no jogo de volta para garantir a vaga.

Por isso, a preocupação de Ricardo Silva em reforçar o sistema defensivo. O zagueiro Anderson Martins ainda não está a disposição e não foi relacionado para o jogo. Reniê continuará como substituto e, antes do treino de ontem, demonstrou grande preocupação com os atacantes do Goiás. “O Fernandão é um jogador de qualidade e que tem história no clube. O Rafael Moura é outro que temos que ter muito cuidado, pois vem fazendo muitos gols”, disse ao Portal Futebol Baiano, sem saber que os dois jogadores seriam poupados.

Para o jogos, o treinador não poderá contar com o volante Uelliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto ainda não foi definido. Se quiser um time com maior domínio no meio de campo e mais poder ofensivo, Renato ou Fernando pode ser o escolhido. Mas, se Ricardo Silva quiser um jogador para reforçar a marcação ao lado de Vanderson, Neto Coruja pode pintar como titular no jogo de amanhã à noite.

Se no meio de campo ainda persiste a dúvida, no ataque a situação está definida. Júnior volta depois de ter cumprido suspensão no Campeonato Baiano e Schwenck vai para o banco de reservas. Os jogadores relacionados para a partida são: Viáfara e Vinícius (goleiros); Nino, Egídio e Marcos Pimentel (laterais); Wallace, Vilson e Reniê (zagueiros); Vanderson, Fernando e Neto (volantes); Bida, Ramon Menezes, Kleiton Domingues, Elkeson e Renato ( meias); Júnior, Schwenck e Neto Berola (atacantes).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário