Vasco festeja decisão em casa contra Vitória

O técnico vascaíno não é bobo e tem motivos de sobra para comemorar. Decidir vaga dentro de casa sempre foi vantajoso em qualquer competição, exceto para as grandes equipes, aquelas que cantam de galo em qualquer terreno ou horário.

Não é o caso do Vasco da Gama, que assisti jogar na última quarta-feira, contra o Corinthians Paranaense, e que não apresentou, na ocasião, qualquer lampejo, ainda que de longe, que possa ameaçar o triunfo rubro-negro no matadouro, localizado na Rua Artêmio Castro Valente S/N. Isto é claro, sem considerar os traumas rubro-negros. Veja o que diz o técnico Gaúcho ao site Abril.

Sabendo da força que o Vitória tem atuando diante de sua torcida, o técnico vascaíno, Gaúcho, comemorou o fato de decidir em casa o confronto de quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam na próxima semana no Barradão, na partida de ida, e definem o classificado à semifinal na semana seguinte, em São Januário.

“É muito bom poder decidir em casa, principalmente porque você consegue mais tempo para se adaptar ao rival e conhecer a melhor maneira de neutralizar seus pontos fortes e explorar o que eles têm de fraqueza”, analisou Gaúcho.

O técnico do Cruzmaltino, entretanto, ressaltou que seu time precisa pensar antes na partida de ida contra o Vitória, em que não deve encontrar facilidades. “Logicamente vamos ter que atuar com inteligência na Bahia para que a decisão fique mesmo para o segundo jogo. Mas confio no meu grupo e sei que eles têm condições de garantir essa classificação”, completou o treinador.

O elenco do Vasco não deverá ganhar folga no fim de semana. Pelo menos na programação divulgada pela comissão técnica o sábado e o domingo serão de treinos na parte da manhã. A definição da equipe que vai enfrentar o Vitória, porém, deverá acontecer apenas nos primeiros treinos da próxima semana.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário