Semifinais surpreendentes, resultados esperados

Foto de Renato Gaucho no Bahia, ECBAHIA, ECVITORIA, campeonato baianoBahia e Vitória farão as finais do Campeonato Baiano pela 4ª vez consecutiva, sendo que nas três últimas vezes deu Vitória, em jogos disputados no Barradão. O resultado final era o esperado entre a maioria esmagadora dos torcedores, porém as histórias desses quatro jogos e os escores foram, no mínimo, inesperados. Para começar, em quatro jogos não houve vencedor, onde os dois grandes da capital se beneficiaram da vantagem de dois empates para conseguirem se classificar.

No jogo entre Bahia x Bahia de Feira, esperava-se que o Bahia da capital tivesse dificuldades para eliminar o seu xará do interior e isso realmente aconteceu. Na primeira partida ocorreu um empate sem gols mais que merecido, pois nenhuma das duas equipes jogou um futebol convincente, merecedor da vitória. Já na segunda partida, o Bahia jogou melhor, mas pagou pelas chances perdidas na primeira etapa, pelo excesso de cautela do seu técnico, que trocou um atacante por um meia defensivo, e pelo preparo físico deficiente de seus jogadores, que mais uma vez cansaram no segundo tempo. O resultado foi um empate do Bahia de Feira no “apagar das luzes” e a perda da oportunidade do Bahia decidir o campeonato no Pituaçu.

A surpresa mesmo ficou entre o confronto entre Vitória x Camaçari. O rubro negro baiano era franco favorito e antes das semifinais falava-se até de quanto o Leão iria golear nas duas partidas, porém nos dois jogos aconteceu algo inesperado, o Vitória saiu atrás do placar e teve que suar muito para empatar, principalmente no Barradão, onde o empate só veio aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Vitória já atacava com um certo desespero.

O Vitória continua favorito para vencer o campeonato, até porque tem a vantagem de dois empates e de decidir o campeonato no Barradão, onde conquistou os três últimos títulos, porém as semifinais mostraram que há um equilíbrio muito grande entre os dois times e que, quem souber explorar melhor a fragilidade do adversário, levará o título baiano de 2010.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário