1º lugar do grupo 3 fica para ”revanche”

Se para o Bahia de Feira apenas empatar dentro do Barradão já era uma tarefa daquelas quase consideradas impossíveis, imagina agora que o triunfo é seu único caminho.

O vacilo no último sábado, quando perdeu para os reservas do Conquista, foi terrível para as pretensões dos feirenses, pois, além de perderem a vantagem do empate no Barradão, deixaram escapar praticamente o vice-campeonato baiano, visto que enfrentar e vencer Camaçari ou Feirense e disputar a final contra o Bahia ou Vitória, seria uma tarefa bem mais simples para o novato do campeonato baiano. Confira o que diz o site UOL sobre a decisão desta quarta-feira, no Barradão.

O Vitória foi incapaz de superar o lanterna do Grupo 3, mas foi favorecido pelos resultados da rodada do Campeonato Baiano e terá uma nova chance de conquistar a primeira posição do grupo na última rodada, na próxima quarta-feira, contra o Bahia de Feira. A equipe do interior é seu rival direto ao primeiro lugar e foi a única equipe a vencer o rubro-negro na segunda fase.

As duas equipes têm 10 pontos ganhos, mas o Vitória leva vantagem no saldo de gols, o que lhe confere a vantagem de precisar apenas de um empate para terminar a segunda fase em primeiro lugar do grupo e evitar um confronto nas semifinais contra o rival Bahia.

Ainda pela penúltima rodada do Baianão, no último sábado, o Bahia de Feira foi derrotado pelo Vitória da Conquista. O resultado ajudou muito o clube rubro-negro que entrou em campo no domingo precisando apenas de uma vitória simples contra o Atlético-BA, último colocado do grupo, para garantir a liderança com uma rodada de antecedência.

Em campo, entretanto, o Vitória foi surpreendido por um Atlético-BA motivado e aplicado taticamente. O resultado de 1 a 1 obriga a equipe de Ricardo Silva a conquistar um empate diante do Bahia de Feira, na próxima quarta-feira, no Barradão. No último jogo entre as duas equipes, o Vitória foi derrotado por 2 a 0.

A boa notícia para o rubro-negro é o retorno de três titulares para a partida decisiva. Nino Paraíba, Vanderson e Ramon Menezes, suspensos na última rodada, estão novamente à disposição do treinador.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário