MP pode enquadrar organizadas como quadrilha

Finalmente o Ministério Público acena para tomar uma medida drástica visando combater essa vergonha que mancha de sangue o futebol baiano, que é a guerra entre a Imbatíveis e a Bamor. Notícias dão conta que a PM também pediu a proibição dessas torcidas já no clássico Ba x Vi do próximo domingo. Leia a notícia escrita por Rafael Albuquerque e veiculada no site Bahia Notícias no dia de hoje.

O recente episódio de violência após o BA-VI deste domingo (25) reacendeu a discussão sobre a presença das torcidas organizadas nos estádios de futebol. De acordo com o promotor José Emanuel Araújo Lemos, do Ministério Público Estadual, que atua no grupo de combate à violência nos estádios, caso sejam confirmadas as participações das uniformizadas nas ações de violência ocorridas no último domingo, as medidas do poder público podem resultar em ações severas. “Estamos ainda apurando o incidente. A Polícia Civil está formulando o inquérito e, caso sejam fornecidos elementos que apontem para esse quadro de violência das organizadas, vamos tomar providências que podem ir desde medidas cautelares, pedindo o afastamento das mesmas nos estádios, como a extinção delas, ou enquadrar todos os seus membros como quadrilha ou bando”, afirma. Vale lembrar que o adolescente Wesley Oliveira Almeida, 14, foi atingido após o BA-VI e continua internado em estado delicado.

Ainda de acordo com o promotor, na reunião marcada para esta quinta-feira (29), no Quartel dos Aflitos, às 10 horas, com a presença do MP, da Polícia Civil, da Polícia Militar, e com os presidentes das torcidas organizadas Bamor (Bahia) e Os Imbatíveis (Vitória), para traçar metas de segurança para o clássico do dia 2 (no Barradão), o assunto deverá ser novamente tratado.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário