Invicto só o sabão em pó, Bahia!

Sem querer estabelecer uma análise sobre vantagens decorrentes do regulamento, é necessário dizer para todos os torcedores do Bahia que nós vamos ser Campeões, porra! Trabalhamos para isso! Esse grito deve estar na cabeça dos nossos jogadores todo dia. Temos que ir ao Fazendão botar pilha nos nossos guerreiros e cantar nosso hino até ficar rouco.

A meta agora se resolve em dois jogos, no que já se tornou matéria de orgulho: são 15 jogos invictos, únicos no Brasil. Uma campanha, que depois do jogo contra o Bahia de Feira, quando perdemos de 5, poderá ser coroada com a conquista do Baianão em pleno campo do arqui-rival, com o título tão esperado.

É esse espírito de força e fé que eu espero de Renato e seus comandados, uma declaração chamando o torcedor do Bahia para a “batalha de todas as batalhas”, dentro de campo, em dois atos: um em Pituaçu e o outro no Barradão. Não nos importa a invencibilidade, queremos ser Campeões. Trocamos com os Deuses a invencibilidade pelo título desse ano, se preciso for!

Agora, chegou o momento de colocar na roda os resultados que prevemos em Pituaçu e no Barradão, toda euforia contida em anos sem um título para comemorar. O papo entre torcedores do Bahia é sobre a possibilidade do Bahia ser Campeão Baiano de 2010. Embora o favoritismo esteja do outro lado, todos assentem que o Bahia tem todas as possibilidade de ganhar uma partida com um escore ditalatado, depois poder empatar ou até perder no Barradão por uma diferença que garanta ao Esquadrão de Aço mais um título de glória.

Essa vontade de ver o esquadrão de aço Campeão e saudável mudou até o perfil das reuniões em assembléias tricolores. Incrível a disposição dos tricolores mais jovens em se associar ao Bahia. Mesmo com as dificuldades, todos querem poder reerguer o esquadrão. A cada assembléia do Bahia se nota a vibração de novos sócios e sua força avançando num compasso irresignado sobre o atraso e estagnação do nosso clube.

Muitos acham que o Bahia não tem cacife ainda para ser Campeão. Mas, o que nos toca mais é a ansiedade de podermos ser Campeões. É para frente que olhamos, não é para trás. A vida é feita dessa relação gostosa do que somos com os símbolos expostos na pele do torcedor tricolor da Bahia em muitas estrelas a formar nossa constelação, com duas a chamar especial atenção a outras estrelas no céu da nossa cidade.

Nossas estrelas são expressivas porque o Bahia é feito de glórias, amor e muita alegria para nossa torcida. O caminhar do Bahia é na direção de sua própria história, como desbravadores do infinito que somos, nunca no ritmo mal arranjado. Somos ritmo, nosso hino! Somos Baêa, swing e mística! Somos feito de uma segunda pele, uma camisa que é chamada de manto sagrado tricolor!

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário