Hoje, 21 horas, Vitória x Goiás no Barradão!

Como todos sabem, o jogo pelas oitavas de final da Copa Brasil, entre Vitória e Goiás, será realizado hoje (15), devido ao adiamento por conta das chuvas do dia de ontem. Resta saber se a programação, terá desta vez, o aval do velhinho São Pedro, sádico e sem nada para fazer que, de vez em quando, ousa determinar enxurradas e enchentes como assistimos ontem em Salvador e, em outros dias, por diversas regiões do Brasil.

Com chuva igual, ou mesmo semelhante, nesta quinta-feira, e creio que seja impossível a realização de qualquer partida de futebol, num gramado que, ainda que reformado, mostrou ontem enormes deficiências no sistema de drenagem, ou quem sabe, a precipitação de água tenha sido tão grande, que nenhuma tecnologia de drenagem fosse capaz de absorver a quantidade de água que, superficialmente, repousava como paisagem no gramado do Barradão. Confira matéria da Tribuna Bahia que dá detalhes do jogo de hoje.

O campo do Estádio Manoel Barradas não suportou o grande volume de água, da forte chuva que caiu durante toda a tarde de ontem em Salvador. Já às 17h30 as linhas de marcação do gramado estavam encobertas e o campo do Barradão virou uma grande piscina. O jogo só não foi suspenso, adiado mais cedo, logo no final da tarde, porque o trio de árbitros, não conseguiu chegar até as 18 horas na Toca do Leão, para fazer a vistoria.

Os árbitros catarinenses, Célio Amorim, Marcos Antônio Martins e Ângelo Rudimar Bechi, foram para o Barradão com o diretor da Ceaf da FBF, Wilson Paim e ficaram “presos” no caos do trânsito de Salvador, em função das chuvas. Mas precisamente às 18h40 eles já estavam na Toca do Leão ao lado do presidente do Vitória, Alex Portela e do Gerente de Futebol, Mauro Galvão, e de imediato confirmaram a decisão do adiamento da partida pela Copa do Brasil, por causa do alagamento do campo.

A delegação do Goiás, que não chegou a deixar o hotel em Salvador, não gostou do imprevisto, porque perdeu um dia de trabalho para as semifinais do Campeonato Goiano, no próximo domingo, o jogo contra o Atlético. O clube inclusive poupou alguns jogadores para esta partida na Bahia, e se questionou também a própria situação do Vitória, que joga domingo, contra o Camaçari, pelas semifinais do Baiano. Mas não houve jeito.

O torcedor que comprou ingresso por antecipação, não fica prejudicado porque ele é válido para hoje à noite. A chuva também adiou de ontem à tarde, para hoje à tarde, o clássico entre Bahia x Vitória, válido pelas semifinais do Campeonato Baiano de Juniores. A partida que estava programada para o estádio de Dias D’Ávila e foi transferida para o estádio do Município de Terra Nova.

Confira como ficou o gramado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário