Fraude pode paralisar a Copa do Brasil

O atacante Júnior, sensação do Vitória no campeonato baiano, estaria jogando de forma irregular. São informações repletas de surpresa e num momento crucial, onde o Vitória disputa uma partida importante dentro da própria Copa do Brasil.

Resta saber se apenas não se trata de um fato requentado e servido como noticia nova, ou se há alguma veracidade e quais seriam suas implicações para o clube.

As afirmações do blogueiro paulista parecem seguras, ao ponto de levantar o fato, até então desconhecido, do jogador Júnior ter sido preso, no Aeroporto de Guarulhos/SP, pelo Delegado Paulo César Oliveira, ao tentar embarcar para Paris, com passaporte falsificado e adulterado, e ainda informa o número do inquérito Policial que é o nº 10-346/01. Confira detalhes.

O jogador José Luiz Guimarães Sanabio Junior, conhecido como Junior, grande sensação do Vitória no Campeonato Baiano e também na Copa do Brasil, está atuando na equipe de maneira irregular.

Segundo documentação oficial da CBF o atleta tinha contrato com o Treze/PB de 01/02/2002 até 01/01/2004.

Estranhamente, após este período, não houve nenhuma movimentação em sua ficha, nem registro oficial de transferência internacional, muito menos liberação de ITC (Certificado de Transferência Internacional), obrigatório para atletas negociados para o exterior.

Na CBF o que consta oficialmente é que Junior continuou vinculado ao Treze FC até o dia 02/02/2010. Ocorre que em 31/05/2003, o atleta saiu do País, levado pelo empresário da “organização”, Franck Henouda, para o exterior, mais precisamente para atuar na equipe do Derby County da Inglaterra, atuando depois em seis países diferentes, com documentação falsificada, enquanto seu vínculo (ITC) permanecia no Brasil, com o Treze.

Fato que pode ser comprovado na página de transferências da própria CBF.

Confira, clicando no link abaixo, a seção de “Transferências para o Exterior”.

Clicando aqui, verá a origem da noticia e outros detalhes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário