Documentos complicam o atacante Júnior

Não existe, por enquanto, nenhum documento, nada de irregular. O sítio da CBF está à disposição dos blogueiros. O jogador do Vitória está legalmente apto a jogar pelo Vitória.

No entanto, no mundo dos fatos, supostos documentos levantados pela imprensa, agora, dão conta que existiriam, segundo dirigentes paraibanos, falsificações de documentos pelo jogador em trasferências fictícias. O jogador Júnior também teria sido condenado na Europa, por usar passaporte falsificado, segundo a imprensa.

Por enquanto, nada que se possa atribuir à agremiação Vitória, de desabonador, pode ser levantado. Não existe ainda documento formal de acusação contra o Vitória, nem sequer há qualquer ação contra o Jogador Júnior, existe tão somente a versão do clube paraibano e muita especulação. Leia matéria do sítio Bahia Notícias!

A diretoria e o departamento jurídico do Bahia receberam a visita na tarde desta terça-feira (27), no Fazendão, de um representante do Treze da Paraíba e de mais seis advogados especialistas em direito esportivo. Em mãos, documentos de uma suposta transferência irregular do atacante do Vitória, Júnior, para o Derby County, Inglaterra, quando ainda tinha vínculo federativo com o clube paraibano. A diretoria do Treze achava, até, que o jogador havia parado de jogar em 2004, já que deixou a agremiação, mas não levou o ITC (Certificado de Transferência Internacional).

Desde então, estaria atuando de forma irregular na Europa, com um atestado falsificado. Além disso, no mesmo dia da sua regularização pelo Vitória no dia 02/02/2010, o mesmo aconteceu no FC Copenhagen, Dinamarca, com uma documentação supostamente enviada pelo Treze, o que foi negada, mas o atacante já defendia o clube desde 2008, tendo apenas uma rápida passagem Randers FC, por empréstimo. Mas as suspeitas aumentam por que o Copenhagen já havia liberado o jogador desde dezembro. Os representantes da equipe paraibana já estão em contato com os dinamarqueses, a fim de reunir mais documentos. Junto com o Treze, o departamento jurídico tricolor encaminhou todo o material a Valed Perry, considerado o maior ícone do Direito Esportivo do país, que chegou a conclusão de que Júnior está irregular.

A situação é muito confusa e o Vitória já se antecipou em negar qualquer irregularidade (ver nota). Em 2001, Júnior foi preso por portar passaporte falsificado e adulterado. Nele, a data de nascimento do jogador era de 1979, quando, na verdade, o ano verdadeiro é 1976, o chamado “Gato”.

Jurídico do Bahia está apurando denuncia sobre atacante Júnior

Nesta terça-feira, o Esporte Clube Bahia recebeu a denúncia, através de um detalhado dossiê e matérias jornalísticas de repercussão nacional, sobre uma suposta irregularidade do atleta Júnior, atacante do Vitória.

De imediato, a diretoria do Bahia acionou o seu departamento jurídico, que está buscando esclarecimentos das entidades envolvidas, para que a situação seja resolvida o mais rápido possível, para não restar nenhuma dúvida sobre a legalidade do contrato do jogador.

É importante ressaltar que o Esporte Clube Bahia não tem a intenção de paralisar a Copa do Brasil ou o Campeonato Baiano, mas a diretoria tricolor, ao receber tal denúncia, não pode deixar de buscar esclarecimentos, o que nada mais é do que sua obrigação, como entidade.

O Goiás também está buscando esclarecimentos sobre o caso de Júnior.

A FBF, a CBF e o STJD certamente se posicionarão sobre o assunto e o departamento jurídico do Esporte Clube Bahia estará atento para seu desfecho.

Esta apuração dos fatos em nada alterará a preparação da equipe tricolor para a final contra o Vitória, no próximo domingo, no Estádio Manoel Barradas, para qual os jogadores e a comissão técnico do Bahia estão motivados e cientes de que faremos um grande jogo e conquistaremos o título.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário