Decisões do Campeonato Baiano neste domingo

campeonato baianoDaqui a pouco o Campeonato Baiano conhecerá seus finalistas, e não precisa ser vidente nem especialista em futebol para saber que a dúvida se resume a apenas uma pergunta: qual Bahia decidirá o titulo baiano, no próximo dia 2 de Maio no Barradão, contra o Vitória?


Será o Bahia, Bi-campeão brasileiro, o dono de maior números títulos do campeonato baiano, o Bahia de maior e melhor torcida de todo o Estado? Ou o Bahia novato, recém promovido da segunda-divisão, dono de uma ótima campanha fora dos seus domínios, o Bahia de Feira de Santana, aquele que nos surpreendente? As perguntas começam a valer a partir das 16 horas, no estádio de Pituaçu e depois de 90 minutos, fora os descontos e quem apostou no Bahia de Feira, se prepare: chegou a hora de honrar seus compromissos. Rodrigo Gral e Apodi estão fora. Edílson e Mendes estão no jogo.

Lá no outro lado do horizonte, no matadouro situado na Rua Artêmio Valente S/N, no desconhecido bairro de Nossa Senhora da Vitória, teremos a outra partida da semifinal do baiano, entre Vitória x Camaçari. De um lado um Leão invocado, impiedoso, querendo fazer 45 pontos para se tornar inalcançável em relação ao Bahia e jogar a final por dois empates, enquanto do outro, o Camaçari do atacante Silvestre, que ainda que diga que não, tenta apenas morrer com alguma dignidade, sobrevivendo… Estará no lucro.

A goleada sofrida pelo Goiás na última quinta-feira, no Barradão, servirá como atenuante para o time do pólo, afinal, se o Goiás, clube da Série A, tomou quatro em apenas 22 minutos, porque um clube inteiro, sem divisão, não pode levar de cinco em 90 minutos de bola rolando? A lógica tem algum fundamento. Única mudança no leão: Fernando está fora. Uelliton está no jogo!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário