Decisão: Bahia 16 títulos contra 11 do Leão

BA x VI; ECBAHIA, EC VITORIA, CAMPEONATO BAIANOBA x VI é BA X Vi, nunca se sabe o que pode acontecer, é por isto que optamos em levar fé naquele que gostamos, entretanto, arrancando do coração, a paixão e observando apenas as questões técnicas e o péssimo futebol jogado pelo Bahia, sobretudo no segundo tempo de ontem, contra o Bahia de Feira, creio que pela falta de vantagem do empate, pelo fato de não jogar a última dentro de casa, e por ter um adversário de melhor qualidade, removendo o imponderável e as assombrações do mundo do futebol, creio que não será desta vez que o Bahia será campeão baiano. Confira pequeno do trecho do Correio, sobre o assunto.


Campeonato Baiano, capítulo final. Não tem mais jogo a brinquedo, agora é briga à vera, de time grande. Bahia e Vitória vão medir as últimas forças. Tanto jogo, tanta fase, tanta classificação para, ao final, dar o clássico que todos esperavam. No total da história, o Bahia tem 43 títulos contra 25 do Vitória. Este será o Ba-Vi número 28 valendo título.

O Bahia também está em vantagem, construída até o fim do século passado, quando o Vitória passou a controlar a disputa. A superação rubro-negra coincide com a construção do Estádio Barradão. No geral, o placar aponta 16 x 11 para o tricolor nos Ba-Vis decisivos. O Vitória já passou 28 anos sem sentir o gostinhotão especial de vencer o Bahia na decisão.

Já o tricolor não ganha do rubro- negro numa final desde 1988. Não estão nesta conta os Ba-Vis decisivos cujos empates definiram o campeão. Em 2009, o Bahia chegou a fazer 2 x 0 no Vitória, debaixo do maior toró, mas cedeu o empate e deixou escapar o título.

Este ano, a vantagem volta a ser do Vitória: por ter feit omelhor campanha, faz o segundo Ba-Vi em casa, dia 2 de maio, depois do clássico em Pituaço domingo, dia 25. Agora, é à vera, como se costuma dizer, quando a briga é pra valer!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário