BA x VI sem torcidas organizadas!

Ainda é muito pouco, mas não deixa de ser um avanço. O ideal seria a extinção total. Veja o que aconteceu, hoje à tarde, na reunião realizada no Quartel dos Aflitos, que tratou da segurança do BA x VI, do próximo domingo, numa matéria do Bahia Noticia.

Terminada a reunião realizada no Quartel dos Aflitos na tarde desta quarta-feira (28), sobre a segurança no clássico Ba-Vi, na final do Campeonato Baiano, domingo (2), às 17 horas, no Barradão, ficou definido pela proibição das torcidas organizadas no estádio.

A Bamor e os Imbatíveis acataram a decisão da Polícia Militar e do Ministério Público, mas pediram a liberação das faixas e bandeiras, mas o pedido foi negado. Portanto, as torcidas podem até comparecer ao Barradão, mas terão que ir sem seus uniformes e nenhum outro tipo de material ligado a organizada, inclusive as baterias. Camisas de Bahia e Vitória estão liberadas.

Ouça aqui a entrevista com o Coronel Zeliomar Almeida para a Rádio Metrópole.

Sul-Americana: Campeão disputa a Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira que o campeão da Copa Sul-Americana deste ano terá vaga garantida na Copa Libertadores de 2011. A decisão foi tomada na sede da Conmebol, no Paraguai, após o sorteio dos confrontos da competição, que será disputada entre os dias 4 de agosto e 8 de dezembro.

O diretor de marketing do Grêmio, Cesar Pacheco, participou da reunião na Conmebol. Com a confirmação, o dirigente disse que a competição se torna mais valorizada.

‘Muda o pensamento, agora ela (Sul-Americana) te leva a algum lugar. Não são todos times de primeira linha, são mais de 30 na disputa, mas ganhou valorização com a vaga na Libertadores – avaliou Pacheco.

Os confrontos entre os clubes brasileiros também estão definidos. O Palmeiras enfrenta o Vitória, o Avaí pega o Santos, o Atlético Mineiro tem pela frente o Grêmio Prudente, e o Grêmio enfrenta o Goiás.

Das 39 vagas, vinte e duas já estão ocupadas por times como a atual campeã LDU de Quito. Outra novidade anunciada é a incorporação de mais uma equipe para os países sul-americanos, exceto o Brasil (oito) e a Argentina (seis), num total de três times para Uruguai, Paraguai, Venezuela, Equador, Bolívia, Chile, Colômbia e Peru.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*