Um Bahia irresistível

 Foto de Abedi atacante do BahiaSou capaz de entender o esforço da Tribuna da Bahia para promover o Campeonato Baiano de 2010 e, sobretudo, em evidenciar o produto do qual explora, porém, creio que este titulo – “Bahia irresistível” – vai muito além do que assistimos ontem à noite no Lomanto Júnior.

O jogo Bahia 2×1 Vitória da Conquista, mostrou um Bahia esforçado e determinado em busca do resultado. Um time que suportou com garra o sufoco que levou no segundo tempo mostrou, também, que o atacante Lima pode ser uma opção para o time titular e não apenas uma alternativa no banco de reserva e que o grupo, com a inclusão de Rogerinho e Alison, somada com a moral da sétima partida sem derrotas, com cinco triunfos e dois empates, dá pequenos sinais de crescimento e pode fazer cara feia frente ao favoritismo do Esporte Clube Vitória na reta final do campeonato. No mais é exagero, é vender o que não se pode entregar. Confira.

O Bahia mostrou ontem que está em fase de ascensão rumo à fase decisiva do Campeonato Baiano. Depois do triunfo de 2 a 1 no clássico Ba-Vi, a equipe do técnico Renato Gaúcho impôs ao forte time do Vitória da Conquista, em pleno Estádio Lomanto Júnior, no interior do Estado, a sua segunda derrota, também por 2 a 1, na fase de classificação do Estadual, e disparou na liderança isolada do Grupo II, agora com 21 pontos ganhos. Lima, o substituto de Edílson, foi o artilheiro da partida, marcando os dois gols do tricolor.

O triunfo de ontem à noite no Estádio Lomanto Júnior ganha importância e valorização por ter sido contra um adversário que tinha melhor campanha que o Bahia, na fase de classificação, e diante das modificações que Renato Gaúcho teve que fazer na equipe. Sem contar com jogadores como Alison, Rodriguinho e Edílson, mas com o crescimento técnico de outros jogadores, como o centroavante Lima, que fez ontem, em Conquista, a sua melhor partida desde que chegou ao Fazendão.

Lima abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, escorando de cabeça um bom cruzamento de Ávine, e ampliou para o Bahia aos 19 minutos do 2º tempo, chutando de primeira um bom passe do meia Abedi.

O Conquista jamais se entregou no jogo, e conseguiu diminuir a vantagem do adversário da capital aos 34 minutos, através de Roni, mas que não chegou a ameaçar a 6ª vitória do tricolor no Campeonato Baiano, e uma invencibilidade de sete jogos, com o triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória do Espírito Santo, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário