4 x 0: Só deu Leão no Barradão!

Vitória 4×0 Corinthians-AL. Resultado normalíssimo e esperado pela maioria da torcida rubro-negra. Afinal, era o confronto entre o tri-campeão baiano, dono da melhor campanha do campeonato de 2010 e junto com o coadjuvante Ceará únicos representantes do norte-nordeste no campeonato brasileiro da primeira divisão, contra um adversário humilde. Se esses atributos servem para desqualificar o maior adversário local, deve servir, também, para minorar a vitória rubro-negra, chego até acreditar que o resultado de 4×0 ficou aquém do desejado, notadamente por ser o adversário de ontem, qualificado na tabela de pontuação como de sexta categoria, no próprio campeonato alagoano. Creio que 8×0 faria jus à disparidade entre os clubes e suas respectivas divisões.

Estou convencido que deva ser assim também contra o Náutico, onde o Leão, exercendo a sua legitima condição de time de primeira divisão, terá por obrigação golear o Timbu, por se tratar do mais novo frequentador das divisões intermediárias (sub-solo), com algumas facilidades em Recife e com toda a facilidade no Barradão, como foi ontem contra o descamisado Corinthians.

Domingo, contra o Bahia de Feira, não podemos esperar nada mais do que um novo massacre sangrento sobre outro pobre genérico, afinal trata-se novamente de um duelo entre um clube tipo-A, contra outro recém promovido para a elite do fraco campeonato baiano e não inserido, até o momento, em qualquer divisão.

Creio que os rubro-negros só terão pequenas dificuldades (logo superadas), a partir das fases seguintes da Copa Brasil, quando enfrentam oponentes mais qualificado e da mesma hierarquia no futebol brasileiro. Ser o bom tem lá suas desvantangens, pois sempre será exigido dele um futebol, senão tão grande, bem semelhante ao tamanho da sua garganta!

A Tribuna da Bahia, na edição desta quinta-feira, além dos detalhes da festa rubro-negra, trás também os pormenores da reforma do Barradão. Confira

Não podia ser melhor. A torcida do Vitória fez uma grande festa na reabertura do estádio Manoel Barradas, ontem à noite, com a goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians Alagoano, com direito a gol do goleiro Viáfara, cobrando falta. Com o triunfo, o time baiano eliminou o adversário de Maceió, e enfrenta o Náutico de Recife na 2ª fase da Copa do Brasil.

O torcedor do Vitória atendeu ao pedido dos dirigentes e Comissão Técnica, e lotou as arquibancadas do Barradão, sendo decisivo no triunfo de 4 a 0 sobre o Corinthians Alagoano, fazendo uma bonita festa nas arquibancadas. Quase 20 mil pagaram ingressos, mas como mulher não pagou ingresso, mais de 30 mil prestigiaram a reabertura do estádio Manoel Barradas.

REFORMA – A pintura geral ainda não está pronta. Mas o torcedor do Vitória que foi ontem à noite ao estádio Manoel Barradas, pôde perceber que a diretoria está realmente investindo na melhoria do seu maior patrimônio, que é o Barradão. O gramado totalmente reformado mereceu aprovação dos atletas, mas está em fase final de trabalho, faltando o tratamento de adubação, irrigação.

Os bares foram transformados em pontos de venda dos produtos da rede de fast food Habib’s, novo parceiro do clube. A pintura sofreu um pequeno atraso porque choveu em Salvador, mas já está em fase adiantada. A setorização da torcida visitante ainda não está concluída mas segue dentro do prazo estabelecido no cronograma divulgado recentemente pela diretoria.

O cronograma de obras vai até o mês de novembro, com os seguintes serviços: implantação de um novo refeitório, auditório para 100 pessoas, aquisição e instalação do novo placar, nova boutique no estádio, reforma do estacionamento, construção de cinco quadras de futebol de salão, construção de três campos para as divisões de base com arquibancada e um ginásio poliesportivo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário